Chamadas

Meu INSS+: Descontos para segurados já estão valendo

Os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem contar com um clube de vantagens exclusivas lançado no mês passado pelo governo federal. Estamos falando do Meu INSS+, novo cartão virtual do INSS que permite que aposentados e pensionistas consigam descontos em produtos e serviços em instituições e empresas.

Cerca de 179 mil pessoas emitiram suas credenciais em junho e já estão aproveitando a novidade, segundo o INSS. 

Os segurados podem obter descontos em farmácias, cinemas e outros estabelecimentos a partir de parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal. No entanto, o governo deseja que outras instituições financeiras possam também oferecer Meu INSS+

De acordo com a autarquia, mais de 38 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios podem emitir a carteira.

Vantagens e benefícios

O Banco do Brasil (BB) não exige que o aposentado seja correntista para ter acesso ao cartão de descontos do INSS. Neste caso, basta acessar a página bb.com.br/minhapagina com o cadastro do Gov.br para ter acesso aos cupons. 

Segundo o BB, as ofertas são dinâmicas, com os cupons passíveis de serem alterados ou renovados conforme negociação com parceiros.

A lista completa e atualizada pode ser conferida no site bb.com.br/minhapagina, com acesso pelo cadastro Gov.br. Correntistas da instituição podem conferir os benefícios no aplicativo.

Como emitir a carteira do beneficiário

  • Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS)
  • Clique no item “carteira do beneficiário”
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário
  • Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”
  • A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, a carteirinha vai estar disponível, basta clicar em “carteira do beneficiário”.

O clube de vantagens do Meu INSS+ é fruto de uma parceria entre o Ministério da Previdência, o INSS e os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, que vão disponibilizar serviços aos usuários, correntistas ou não.

A Portaria MPS 1773, que institui a carteira do beneficiário e o Meu INSS+, foi assinada pelo ministro da Previdência Carlos Lupi durante cerimônia de lançamento ocorrida no dia 22 de maio no auditório do INSS, em Brasília.

Ao entrar no aplicativo e clicar na carteira do beneficiário, o usuário terá em mãos uma carteira virtual com sua identificação e um QR code, que vai mudar mês a mês. É com esse dispositivo de segurança que as informações do segurado serão checadas.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

6 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

8 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

10 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

11 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

11 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

11 horas atrás