Chamadas

Meu INSS+: Descontos para segurados já estão valendo

Os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem contar com um clube de vantagens exclusivas lançado no mês passado pelo governo federal. Estamos falando do Meu INSS+, novo cartão virtual do INSS que permite que aposentados e pensionistas consigam descontos em produtos e serviços em instituições e empresas.

Cerca de 179 mil pessoas emitiram suas credenciais em junho e já estão aproveitando a novidade, segundo o INSS. 

Os segurados podem obter descontos em farmácias, cinemas e outros estabelecimentos a partir de parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal. No entanto, o governo deseja que outras instituições financeiras possam também oferecer Meu INSS+

De acordo com a autarquia, mais de 38 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios podem emitir a carteira.

Vantagens e benefícios

O Banco do Brasil (BB) não exige que o aposentado seja correntista para ter acesso ao cartão de descontos do INSS. Neste caso, basta acessar a página bb.com.br/minhapagina com o cadastro do Gov.br para ter acesso aos cupons. 

Segundo o BB, as ofertas são dinâmicas, com os cupons passíveis de serem alterados ou renovados conforme negociação com parceiros.

A lista completa e atualizada pode ser conferida no site bb.com.br/minhapagina, com acesso pelo cadastro Gov.br. Correntistas da instituição podem conferir os benefícios no aplicativo.

Como emitir a carteira do beneficiário

  • Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS)
  • Clique no item “carteira do beneficiário”
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário
  • Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”
  • A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, a carteirinha vai estar disponível, basta clicar em “carteira do beneficiário”.

O clube de vantagens do Meu INSS+ é fruto de uma parceria entre o Ministério da Previdência, o INSS e os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, que vão disponibilizar serviços aos usuários, correntistas ou não.

A Portaria MPS 1773, que institui a carteira do beneficiário e o Meu INSS+, foi assinada pelo ministro da Previdência Carlos Lupi durante cerimônia de lançamento ocorrida no dia 22 de maio no auditório do INSS, em Brasília.

Ao entrar no aplicativo e clicar na carteira do beneficiário, o usuário terá em mãos uma carteira virtual com sua identificação e um QR code, que vai mudar mês a mês. É com esse dispositivo de segurança que as informações do segurado serão checadas.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

11 doramas românticos para se apaixonar e rir bastante

Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…

1 mês atrás

Planos de saúde: Conheça 30 das principais operadoras do Brasil

No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…

1 mês atrás

Os 10 estados com mais roubos de moto no Brasil e os modelos

O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…

1 mês atrás

5 países baratos para viajar e fora das Américas

Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…

2 meses atrás

Regras de etiqueta que todo mundo deveria seguir, mas ninguém segue

Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…

2 meses atrás

Conheça países que mudaram de nomes ao longo da história

A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…

2 meses atrás