Morar e trabalhar fora do Brasil / Imagem Freepik
Bateu aquela vontade de dar um rolê pelo mundo, botar o pé na estrada e viver uma aventura fora do Brasil? Se liga nos destinos mais maneiros que tão bombando entre os brasileiros que querem mudar de ares e conquistar novos horizontes lá fora.
Na prática, estes são os destinos mais indicados para morar e trabalhar fora do Brasil, aumentando a segurança, a qualidade de vida e as oportunidades. Mas é preciso ter planejamento e saber muito bem o que você quer da sua vida para isso.
Estados Unidos é o queridinho de quem curte uma vibe urbana, tecnologia de ponta e um mercado de trabalho que não para.
Com cidades como Nova York e San Francisco, é o lugar certo para quem está ligado em crescer na carreira e mergulhar num estilo de vida movimentado. Ah, mas não esquece do inglês, porque lá é o idioma da parada.
Aliás, em muitas cidades o português existem entre os imigrantes, mas se quer morar fora do Brasil, é bom aprender a língua local.
Portugal, nosso irmão lusitano, tem atraído muita gente que busca um lugar mais tranquilo para chamar de lar. Lisboa e Porto são puro charme, com um custo de vida que não te aperta e aquele clima que dá vontade de largar tudo e ficar de boa. E o pastel de nata? Aí é só alegria!
Além disso, a língua da Portugal é mais parecida com a dos brasileiros, mas não se engane, pois a cultura pode ser bem diferente. Leva tempo para se adaptar.
Você precisa ver também:
Canadá é o paraíso da natureza, com paisagens que parecem saídas de filme. Vancouver, Toronto e Montreal não só oferecem uma qualidade de vida top como também um sistema de saúde que é de fazer inveja.
Para quem quer morar fora do Brasil e é da área de tecnologia, saúde ou finanças, as oportunidades tão aí esperando para serem agarradas. Só não esquece do casaco, porque o frio lá é de rachar!
Vale ficar de olho no site do consulado canadense, pois sempre tem chamamento de profissionais estrangeiros que estão faltando por lá. É uma boa chance de morar fora do Brasil.
Austrália é o sonho dos que curtem sol, mar e uma vibe de praia o ano todo morando fora do Brasil. Sydney, Melbourne e Brisbane são cidades cosmopolitas que combinam um estilo de vida relaxado com muita oportunidade de trabalho, especialmente em mineração, educação e tecnologia.
Só não vacila com o protetor solar, porque o sol é brabo! O frio também é extremo por lá, então vale se preparar para essas mudanças.
E tem a Europa, meu amigo! Além de Portugal, tem a Alemanha e o Reino Unido, onde o negócio é sério no quesito economia e oportunidades.
Se você manda bem em engenharia, tecnologia ou ciências, esses lugares são prato cheio para crescer na carreira fora do Brasil. Ah, e se joga na história, cultura e gastronomia de cada país que você escolher. Só não esquece de mandar bem no inglês, que é a chave para abrir muitas portas por lá. Os reuropeus valorizam muito a língua local.
Mas antes de sair por aí, umas dicas valiosas: pesquise direitinho sobre o visto de trabalho para não ter surpresa, porque cada país tem suas regras.
Ah, e calcula bem o custo de vida, para não ficar na pindaíba. Sistema de saúde também é bom conferir, para saber como funciona se precisar de um médico. E se tiver filhos, pesquisa sobre as escolas e educação local, para garantir que vão se adaptar bem.
E o mais importante: respeita a cultura e os costumes locais fora do Brasil. Cada país tem sua vibe, então seja flexível e esteja pronto pra se jogar de cabeça nessa nova aventura. Morar e trabalhar fora do Brasil pode ser a oportunidade da sua vida, então se joga com planejamento e uma boa dose de positividade!
Bora lá, meu camarada, que o mundo tá esperando por você! Boa sorte nessa jornada e que seja uma experiência inesquecível, cheia de novas histórias e conquistas.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…