Morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos, o ator irlandês Michael Gambon, que ficou conhecido por interpretar o professor Alvo Dumbledore na saga de filmes “Harry Potter”, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (28). O ator irlandês-britânico estava internado por causa de uma pneumonia.
A PA Media, agência estatal de notícias do Reino Unido, divulgou um comunicado da família que dizia que o ator morreu de forma tranquila no hospital.
Sir Michael John Gambon ficou conhecido por interpretar Alvo Dumbledore a partir do terceiro filme da saga “Harry Potter”, após a morte de Richard Harris, que interpretou o personagem nos dois primeiros filmes.
O ator começou a atuar no palco no início dos anos 1960 e mais tarde mudou-se para a TV e o cinema. Um dos personagens mais notáveis no cinema inclui um líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante”, de Peter Greenaway, em 1989.
Em 2010, interpretou de maneira brilhante o idoso rei George V, em “O Discurso do Rei”, de Tom Hooper. Porém, ele só ficaria mais conhecido ao interpretar Dumbledore na franquia “Harry Potter”.
Ele recebeu muitos elogios ao interpretar o professor. Mas de maneira elegante, disse que simplesmente se representava usando “uma barba grudada e um manto longo”.
Michael John Gambon nasceu em 19 de outubro de 1940, em Dublin, filho de mãe costureira e pai engenheiro. A família mudou-se para Camden Town, em Londres, quando Gambon tinha seis anos, enquanto seu pai procurava trabalho na reconstrução da cidade no pós-guerra.
Quando completou 15 anos, ele deixou a escola para estudar engenharia e aos 21 estava totalmente qualificado. Gambon foi membro de um grupo de teatro amador. No seu intimo, sabia que iria atuar. No ano de 2004, em entrevista ao jornal The Herald em 2004, confessou que se inspirava em atores americanos como Marlon Brando e James Dean para viver seus personagens.
Gambon construiu sua reputação no palco nos anos seguintes, tornando-se conhecido em particular com sua interpretação de Galileu em 1980 em “Life of Galileo”, de John Dexter.
Ele recebeu da Rainha Elizabeth II o título de Sir, no fim dos anos 1990.
Leia também | OS melhores doramas japoneses para você maratonar
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…