Chamadas

Morre o ator que fazia o professor Próton em The Big Bang Theory

Morreu aos 94 anos, nesta quinta-feira (18), o ator Bob Newhart, conhecido por interpretar o adorável Professor Próton na série The Big Bang Theory. Ele estava em sua casa em Los Angeles. Segundo informações, o ator estava enfrentando uma série de doenças curtas.

Bob Newhart  foi um humorista e comediante que marcou a televisão americana nas décadas de 1960 e 1970. Além do Professor Próton, ele também se destacou em outras séries, como “The Bob Newhart Show”, onde interpretava um psicólogo famoso e bem-sucedido em Chicago. Essa série o consagrou como um dos ícones da televisão norte-americana.

Também estrelou “Newhart”, onde vive um homem que decide junto a sua esposa recomeçar a vida em  Vermont. A série de comédia foi uma das mais inteligentes e cativantes. 

Ele se aventurou no cinema em filmes como “Será que Ele é?” (1997) e “Um Duende em Nova York” (2003).

Em 2010, ele conquistou os fãs da série “The Big Bang Theory” ao interpretar o papel de Arthur Jeffries, o professor Próton. O personagem lhe rendeu um prêmio Emmy em 2013.

Leia também | Homem-Aranha: 8 curiosidades sobre o herói da Marvel 

Participação em The Big Theory

Em  “The Big Bang Theory”,  Bob Newhart interpretou um ator que apresentou o programa infantil de ciência que foi inspiração para Sheldon Cooper se dedicar à física teórica. Jeffries acabou se tornando, mesmo contra sua vontade, um tipo de figura paterna para Cooper durante a série.

O professor Próton foi introduzido no episódio 22 da 6ª temporada, quando Sheldon e Leonard decidem contratar o ator para realizar seus clássicos experimentos de seu programa de TV.

Segundo o The Hollywood Reporter, na época, para interpretar o personagem, Bob Newhart exigiu que sua participação fosse com platéia ao vivo. Newhart também revelou que era grande fã da série e que queria colaborar com Chuck Lorre, o criador da sitcom.

“O único pedido que eu fiz foi que [sua participação] teria que ser feita na frente de uma audiência ao vivo, porque com as minhas séries e meu passado no stand-up, eu estava acostumado com um público ao vivo,” declarou o ator.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Os 9 piores filmes de super-herói da década de 2010

A década de 2010 é o período entre 1º de janeiro de 2010 e 31…

11 minutos atrás

Os 7 animais mais inteligentes do mundo

O mundo está repleto de animais inteligentes, que se destacam em comparação aos outros bichos,…

2 horas atrás

Profissões que estão bombando nos 15 melhores países para morar

O mercado de trabalho global está em busca constante de profissionais qualificados. Um estudo realizado…

8 horas atrás

Melhores dicas para estudar medicina de graça ou pagando pouco

Estudar medicina no Brasil é um sonho para muitos, mas o custo elevado das mensalidades…

9 horas atrás

Sinais do fim do mundo? As 5 cores de chuva e seus significados

Os fenômenos climáticos extremos vêm se tornando cada vez mais comuns, e alguns deles nos…

11 horas atrás

5 doramas para assistir e sair da fossa rapidinho

Se você está passando por uma decepção amorosa ou enfrentando momentos difíceis, nada como mergulhar…

11 horas atrás