Morreu na manhã desta quinta-feira (13), aos 71 anos, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, mais conhecido como Nahim, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Ele estava sozinho em casa e morreu após cair de uma escada, segundo informado pela Polícia Civil. O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado.
Nahim fez muito sucesso nos anos 80 no quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT. Seus hits mais conhecidos são: “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.
Ele também participou do reality show da TV Record, “A Fazenda”.
Começou a tocar aos 10 anos e formou seu primeiro grupo, chamado New Edition, na escola. Também foi piloto de motovelocidade e teve traumatismo craniano, em um acidente que sofreu na pista de Interlagos.
Na década de 1980, foi descoberto pelo produtor Mister Sam, que resolveu lançá-lo com o codinome de “Baby Face”, gravando dois compactos em inglês. Em 1981, gravou seu primeiro disco em português, com o sucesso “Cala Essa Boca”. Emplacou com os hits “Dá Coração”, “Coração de Melão”, “Taka Taka”, “Olhos Abertos”, entre outros, tornando-se um grande ícone nos anos 80. Foram no total 14 discos e 86 músicas.
Em 19 de agosto de 1981 esteve presente na inauguração da TVS em São Paulo, que viria a se transformar em SBT. Acabou sendo apadrinhado por Silvio Santos. Foi o segundo maior vencedor do programa “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, onde em 1982 ficou oito meses invicto, sendo derrotado pelo cantor José Luiz. Anos depois, ele questionou o resultado.
Em 1987, foi contratado pela Rádio Record para apresentar o programa Clube do Coração até 1990, voltando a fazer o mesmo programa de 1999 a 2002. No período de 1991 a 1999, montou um estúdio de gravação e passou a ser Produtor Musical de vários artistas, começando a era do pagode. Gravou discos também em espanhol e no segmento evangélico.
Leia também | ‘O Urso’: Veja quando estreia a terceira temporada da série
Nahim também foi jurado do programa “Cassino Chacrinha”, na TV Globo. Entre 2000 e 2001, apresentou na Rede Record o programa “Amigos & Sucessos”. Em 2009, foi integrante no “Pânico na TV” na RedeTV!, onde fez várias matérias com “Amaury Dumbo” e “Fredy Mercury Prateado” e apadrinhou a ‘Banda Vivanoite’.
Participou em 2010 do reality “Os Opostos se Atraem” aos domingos, no SBT. Entre 2012 e 2013, entrou para o elenco de jurados do “Cante se Puder”, primeiro programa apresentado por Patrícia Abravanel no SBT.
Em 2014, integrou o elenco do reality show de negócios Aprendiz Celebridades,representando o Lar Escola Cairbar Schutel. Nahim foi um dos vencedores de uma dinâmica preliminar do programa e pôde escolher os integrantes de sua equipe.
Em 2015, apresentou o programa Petrucio Melo Show, no lugar do apresentador titular Petrucio Melo até a sua morte e a extinção do programa no ano seguinte. No mesmo ano, atuou como jurado na RedeTV! no programa João Kleber Show.
Em 2020, foi candidato a vereador por São Paulo pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), mas desistiu da campanha a seis dias da realização das eleições por considerar que ainda “não era a hora” de ingressar na política.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…