Morre o sertanejo Chrystian / Imagem Reprodução Instagram
A música sertaneja está de luto. Morreu na noite desta quarta-feira (19), Chrystian (1956-2024), o cantor ficou famoso ao formar dupla com o seu irmão Ralf, até 2021. Ele tinha 67 anos e estava internado em um hospital de São Paulo. A morte foi confirmada pela família, por meio de uma nota.
De acordo com o Hospital Samaritano, em São Paulo, onde o sertanejo estava internado, o paciente teve um choque séptico (infecção generalizada). Ele já apresentava problemas de saúde desde o início do ano. O cantor teve um transplante de rim adiado em março para realizar uma cirurgia às pressas no coração.
A equipe que trabalhava com Chrystian afirmou que ele precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.
Segundo informou o Portal G1 (da Rede Globo), em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado no Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. O cantor chegou a se preparar para um transplante de rim. A doação seria feita pela esposa, Key Vieira.
Entretanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo.
Leia também | Conheça 8 vilões de novela que causaram raiva no público
Chrystian & Ralf foi uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos José Pereira da Silva Neto, conhecido artisticamente como Chrystian, e Ralf Richardson da Silva, conhecido artisticamente como Ralf.
Lançaram 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos, além de vídeos independentes, chamados pocket shows. Ganharam 15 discos de ouro, 9 de platina, 2 de platina triplo, 4 de diamante nos anos de 1988, 1989, 1992, 1993 e 1 de diamante com a trilha sonora da novela da TV Globo “O Rei do Gado” e “O Rei do Gado 2”, em 1996, com a música “Mia Gioconda”, com a participação de Agnaldo Rayol, somando mais de 1 milhão de cópias vendidas.
Considerando os LPs, CDs, DVDs, SMDs e coletâneas, a dupla vendeu mais de 15 milhões de cópias, além de terem milhões de acessos em seus vídeos de pocket show no YouTube.
Chrystian & Ralf já cantavam desde a infância. São filhos de Eunice Jesus Silva e Mário Pereira da Silva. Antes da formação da dupla, cantava em inglês e gravou uma música para a novela “Cavalo de Aço” em 1973, “Don’t Say Goodbye”.
O primeiro disco da dupla foi lançado em 1983, que lhe garantiu o primeiro Disco de Ouro. Em 1993 Chrystian & Ralf fizeram a turnê “Viajantes da Canção” para mostrar que a dupla não cantava apenas música sertaneja, pois na turnê cantavam ópera, passando por Elis Regina e Dalva de Oliveira.
Reconhecida nacionalmente e internacionalmente, foi a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD, e também a primeira dupla a vender 1 milhão de cópias de LPs, o que foi considerado um feito histórico nos anos de 1988 a 1990, feito alcançado somente pelo cantor Roberto Carlos.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…