Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Morreu o ator Ryan O’Neal, de “Love Story”. Conheça a sua carreira

Na sexta-feira (8) morreu o ator americano Ryan O'Neal, que ficou conhecido pelos filmes "Love Story: Uma História de Amor" e "Lua de Papel"

Na sexta-feira (8) morreu o ator americano Ryan O’Neal, que ficou conhecido pelos filmes “Love Story: Uma História de Amor” e “Lua de Papel”. O ator estava com 82 anos. As causas da morte não foram reveladas. Em 2001 foi diagnosticado com leucemia crônica e câncer de próstata em 2012.

No Instagram seu filho, Patrick O’Neal, deixou uma mensagem emocionante. “Isso é muito difícil para nós. Ryan teve um impacto enorme e será difícil ficar sem ele. É e será um grande vazio em nossas vidas”. O filho do ator é apresentador esportivo de televisão.

“Compartilharei o legado de meu pai para sempre. Não serei impedido por vozes externas que dizem coisas negativas. Se você decidir falar mal do meu pai, mesmo que não tenha ideia do que está falando, você será chamado”, afirmou seu filho Patrick.

Carreira do ator

Ryan O’Neal começou na TV na novela “Peyton Place”, atuando ao lado de Mia Farrow. Em seguida veio o grande sucesso da sua carreira, “Love Story: Uma História de Amor” (1970), em que ele era o protagonista.

A novela que ele estrelou ao lado de Mia Farrow em 1964 fez tanto sucesso nos Estados Unidos que abriu as portas para o ator estrelar filmes no cinema. 

Love Story (1970), pelo qual recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator; What’s Up, Doc? (1972) e Lua de Papel (1973), de Peter Bogdanovich, Barry Lyndon (1975), de Stanley Kubrick, e Uma Ponte Longe Demais (1977), de Richard Attenborough. 

Entre 2005 a 2017, O’Neal participou da série “Bones” da FOX, como Max, pai da Dra. Temperance “Bones” Brennan (Emily Deschanel).

Personalidade

O´Neal tinha problemas com vícios e uma supeita falta de controle sobre seu temperamento, o que afetaram sua carreira. Suas atitudes teriam causado sua perda de espaço em Hollywood. Porém, nos anos 90, voltou a atuar em trabalhos esporádicos, como o longa para TV “The Man Upstairs” (1992), com Katherine Hepburn, e a comédia “Efeito Zero” (1998).

Ryan O’Neal nasceu em Los Angeles, no estado da Califórnia, em 1941, sendo o filho mais velho da atriz Patricia Ruth Olga (nascida Callaghan; 1907–2003) e o romancista e roteirista Charles O’Neal. Seu pai era descendente de irlandeses e ingleses, enquanto sua mãe era de ascendência irlandesa por parte de pai e judaica asquenazita por parte de mãe. Seu irmão, Kevin, era ator e roteirista, que morreu enquanto dormia na madrugada do dia 31 de janeiro de 2023.

Leia também | 10 séries com mais de 5 temporadas para maratonar na Netflix

Vida amorosa

Ryan O´Neal teve um relacionamento amoroso com a atriz e modelo Farrah Fawcett (a Jill do seriado ‘As Panteras’). Após a separação, continuaram amigos e tiveram algumas recaídas amorosas.

Porém, Fawcett foi diagnosticada com câncer no reto-intestinal. O estado da atriz se agravou. Ryan largou tudo para cuidar dela. Esteve a seu lado até o fim, em junho de 2009, quando Farrah morreu aos 62 anos, segurando as mãos do companheiro de vida. 

A tragédia na vida real, lembra o filme do qual o ator participou, ‘Love Story’, de 1970. No maior clássico dos dramas de amor sem final feliz, ele interpretou o jovem bilionário Oliver, que se apaixona pela estudante pobre Jennifer, vivida por Ali MacGraw.

No filme, o casal decide lutar contra tudo e todos, em um tempo de maior preconceito contra o casamento entre pessoas de classes sociais diferentes, os dois decidem ficar juntos. 

Quando o grande amor de Oliver fica grávida, descobre ter leucemia (câncer no sangue). Pouco depois, morre nos braços de seu amado.

O’Neal sempre falou que estava cansado de pedir Farrah em casamento. Porém, ela aceitou o pedido quando já não tinha mais forças para sussurrar, fazendo apenas um gesto com a cabeça. Isso aconteceu quando ela já estava extremamente debilitada, às vésperas de partir. Ryan e Farrah  tiveram um único filho, Redmond, hoje com 38 anos.

Comentários estão fechados.