Foi publicado pelo Governo Federal o Decreto 10.850, que traz simplificações para mil normas trabalhistas reunindo as em 15 pontos.
O que mais chamou a atenção foi referente ao vale-alimentação e vale-refeição, pois o de acordo com o novo decreto esses vales passaram a ser utilizados em qualquer local que aceite-os como tipos de pagamento, ou seja, os trabalhadores não ficam restritos a apenas utilizarem o vale em locais credenciados, por exemplo.
Resumidamente podemos citar 3 pontos importantes trazidos pelo decreto no referente ao vale-alimentação e refeição, sendo eles:
Uso dos cartões: será possível utilizar o cartão onde aceite-o como forma de pagamento, ou seja não será restrito somente a redes fechadas de estabelecimento que possuam convênios.
Fornecedores: ao contratar um fornecedor para benefícios, a empresa não deve obter desconto no valor do contrato, e não caracteriza a natureza do negócio como valor pré-pago ou outros benefícios e prazos;
Portabilidade do serviço: a pedido dos trabalhadores, a portabilidade dos serviços de pagamento de alimentação prestados pelas empresas beneficiárias do PAT será gratuita.
A empresa também tem um período de adaptação de 18 meses para adequar o contrato e a oferta de benefícios às novas regras.
Portanto, a empresa deve se adaptar a uma maior concorrência e à necessidade de oferecer aos funcionários mais opções de restaurantes.
Com isso, as negociações deixaram de focar em descontos e preços como antes, mas passaram a focar no valor fornecido pela empresa.
Em suma, essa mudança resultará em mais instituições aceitando cartões de vale-refeição do que atualmente. Este é um dos pontos a que os trabalhadores devem prestar atenção.
Portanto, o uso de uma determinada bandeira de cartão não pode se limitar a uma rede específica de instituições, portanto, as pessoas que ganham créditos de uma determinada bandeira, mas não podem consumi-los em uma rede que só aceita outra marca, em breve poderão gastar em ambas .
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…