Chamadas

Nestlé anuncia fim da marca Caramac após 64 anos de existência

Ninguém consegue resistir a barra de caramelo. O doce é amado por milhares de pessoas. Porém, o mundo desabou quando a Nestlé anunciou que não vai mais produzir essa gostosura. A marca Caramac após 64 anos de existência teve seu fim decretado. O motivo alegado pela Nestlé foi a queda nas vendas do produto. 

No dia 7 de novembro, por meio de suas redes sociais, a Nestlé fez o comunicado. O Caramac, com sua embalagem icônica amarela e vermelha, cativou gerações com seu sabor único de caramelo, conquistando um lugar especial nos corações de várias gerações.

A empresa disse que foi uma decisão difícil mas não encontrou outro caminho que não fosse a decisão de não produzir mais a barra de caramelo.

Nas suas redes sociais, a Nestlé recebeu mais de 3 mil comentários de usuários ao redor do mundo que expressaram sua consternação diante da notícia.

Um admirador do doce ficou tão triste com a decisão que resolveu lançar uma petição online, para convencer a Nestlé a desistir da ideia. A tentativa não deu certo, isso porque a empresa já tinha determinado o fim do doce.

Leia também | Upload: Veja o que muda na terceira temporada 

A barra de caramelo que conquistou o mundo

Caramac era a marca de um confeito à base de caramelo criado pela Mackintosh’s e fabricado pela Nestlé. Foi introduzido no Reino Unido em 1959 e descontinuado em 2023. O nome é derivado da abreviatura silábica de Caramel e Mackintosh.

O Caramac ganhou vários concorrentes. Segundo a BBC News, a Cadbury’s, por exemplo, lançou sua linha Caramilk em 2021 e desde então fez vários spin-offs diferentes, como Caramilk Buttons, enquanto os supermercados Asda e B&M lançaram barras de chocolate com sabor de caramelo este ano.

Num comunicado, a Nestlé afirmou: “Sabemos que os fãs ficarão desapontados ao ver isto desaparecer, mas esta mudança permitir-nos-á concentrar-nos nas nossas marcas com melhor desempenho, bem como desenvolver inovações excitantes para deliciar o paladar dos consumidores”.

O Caramac não conseguiu vencer a própria concorrência interna. Isso porque outras barras de chocolate da Nestlé estão no centro das atenções. Com isso, a barra de caramelo não tem tido um desempenho tão bom num mercado de confeitaria competitivo, apesar da nostalgia dos clientes e da sua icônica embalagem vermelha e amarela.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

8 dicas para parecer confiante mesmo não sendo

Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…

3 dias atrás

Os 10 empregos mais demanda na Austrália pelos próximos 5 anos

Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…

4 dias atrás

11 dicas para encontrar motivação para estudar após os 30 anos

Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…

5 dias atrás

Usar IA pode me ajudar ou prejudicar na hora de criar meu currículo?

O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…

6 dias atrás

8 habilidades que você precisa ter e estão em falta no mercado de trabalho

O mercado de trabalho nunca esteve tão competitivo quanto agora, afinal todo ano surgem novas…

7 dias atrás

7 empregos para quem tá desempregado e precisa rápido trabalhar

O desemprego é uma situação bem complexa na vida dos brasileiros. Atualmente, quase 8 milhões…

3 semanas atrás