Chamadas

Netflix investe em esporte e vai transmitir a Copa do Mundo Feminina

A Netflix resolveu aumentar sua força e conquistar novos assinantes. Para isso, a gigante do streaming também vai investir em transmissões esportivas ao vivo. A plataforma acaba de adquirir os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2027 e 2031 para os Estados Unidos e Porto Rico.

Segundo a Variety, o acordo feito com a FIFA garante os direitos exclusivos para exibição dos jogos das edições de 2027 e 2031 para os Estados Unidos, sendo essa a primeira competição de futebol a ser adquirida integralmente pela Netflix.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA acontecerá no Brasil em 2027, pela primeira vez, de 24 de junho a 25 de julho. A Netflix pretende produzir séries documentais antes de ambos os torneios, destacando as principais jogadoras do mundo, segundo informou a Variety.

A Netflix possui uma base de assinantes globalmente gigantesca e diversificada. Ao transmitir a Copa do Mundo Feminina, a plataforma expõe o torneio a um público que, talvez, não o acompanhasse por outros meios, como a televisão aberta ou por assinatura tradicional.

Leia também | 10 ótimos doramas românticos para maratonar nas férias

Outros eventos ao vivo

A WWE anunciou uma parceria inédita com a Netflix, que será o novo destino exclusivo para os principais programas e eventos ao vivo da empresa de wrestling a partir de 6 de janeiro de 2025. O acordo, que inclui produções como Monday Night Raw, SmackDown, NXT e eventos premium ao vivo, como a WrestleMania e o SummerSlam, promete revolucionar a forma como os fãs consomem o conteúdo da WWE ao redor do mundo.

Os assinantes brasileiros poderão ter acesso a todos os programas diretamente pela Netflix, sem custos adicionais. Isso vai facilitar o consumo e centralizar os eventos em uma das maiores plataformas de streaming do mundo. 

No entanto, alguns fãs estão preocupados com essa movimentação da Netflix. Eles manifestaram preocupação sobre o acesso ao extenso acervo de conteúdos clássicos da WWE. Inicialmente, apenas uma seleção limitada de eventos antigos estará disponível, mas há promessa de atualizações mensais.

A parceria marca uma nova era para a WWE, combinando tradição e inovação para atender às demandas de uma audiência cada vez mais conectada ao universo do streaming. Com essa colaboração, a WWE se posiciona na vanguarda do entretenimento digital, garantindo que os fãs em todo o mundo tenham acesso fácil e exclusivo aos seus programas e eventos favoritos.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

6 cursos rápidos que vão te ajudar a conseguir emprego em 2026

2026 está cada vez mais próximo e muitas pessoas desejam conseguir um emprego ou até…

1 semana atrás

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

1 mês atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

2 meses atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

2 meses atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

2 meses atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

2 meses atrás