Chamadas

‘No Rancho Fundo’: nova novela das seis tem como missão salvar o horário

A Rede Globo deve estar arrependida de ter colocado o remake de “Elas por Elas” no horário das 18 horas. A trama é uma comédia que deveria ser exibida às 19 horas. Para consertar o estrago que “Elas por Elas” fez no horário das seis, a Globo volta a apelar para uma trama que tem tudo para agradar o público deste horário. 

A emissora carioca convocou o autor Mário Teixeira que está escrevendo a trama “No Rancho Fundo”. A novela é uma espécie de spin-off de “Mar do Sertão”. Segundo o autor, a história seria uma continuação de “Mar do Sertão”.

A trama terá início após a morte do personagem Tertulinho (Renato Góes), além da ausência dos demais protagonistas da trama anterior. Contudo, diversos personagens serão reaproveitados por Teixeira.

O elenco principal deverá contar com José Loreto, Luisa Arraes, Alexandre Nero, Andréa Beltrão, Débora Bloch e Eduardo Moscovis nos papéis principais.

Sinopse

Quinota é uma jovem sertaneja ingênua e romântica, que leva uma vida simples nas terras áridas do sertão do Cariri, na fictícia cidade interiorana de Lasca Fogo, na Paraíba. Sua vida se transforma quando conhece Marcelo, um homem que vem da fictícia Lapão da Beirada, uma metrópole maior e mais desenvolvida. 

Esses dois universos sociais tão diferentes colidem quando Marcelo aparece no sertão em busca das valiosas jazidas de pedras turmalinas. Em um encontro tão esperado, Quinota e Marcelo se apaixonam, mas um dilema surge quando a mãe de Quinota, a rigorosa Zefa Leonel, flagra a situação. Em uma cidade onde a honra familiar é inegociável, a reputação de Quinota fica em jogo sem uma união oficial.

Leia também | Grammy 2024: Taylor Swift é a grande vencedora da premiação

Personagens de “Mar do Sertão” que voltarão na próxima novela das seis

Vão estar de volta em “No Rancho Fundo”: Deodora (Debora Bloch), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros) e Cira (Suzy Lopes). Deodora foi presa por matar o filho e, agora, volta como dona de um cabaré. 

A novela que deveria substituir “Elas por Elas” era “O País de Alice”, de Lícia Manzo. No entanto, a Globo cancelou a história da autora e antecipou a trama de Mário Teixeira. 

Para a emissora da família Marinho, a história de Lícia Manzo não possuía o apelo popular exigido pela direção atual, sendo também classificada como elitista pela alta cúpula.

A nova novela das seis recebeu o título de “No Rancho Fundo”, que faz referência a uma canção interpretada pela dupla Chitãozinho & Xororó, que originalmente foi composta por Ary Barroso. 

A comuna de Lajedo de Pai Mateus, localizada no município de Cabaceiras na Paraíba, foi confirmada como um dos cenários da novela, sendo o pano do fundo a exploração de pedras na região.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Os 10 empregos que mais levam ao abuso de álcool e drogas

O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…

6 horas atrás

13 habilidades de comunicação que vão impulsionar sua carreira

A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…

1 dia atrás

8 dicas para parecer confiante mesmo não sendo

Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…

4 dias atrás

Os 10 empregos mais demanda na Austrália pelos próximos 5 anos

Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…

5 dias atrás

11 dicas para encontrar motivação para estudar após os 30 anos

Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…

6 dias atrás

Usar IA pode me ajudar ou prejudicar na hora de criar meu currículo?

O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…

1 semana atrás