Chamadas

Nova série do Batman estreia nesta quinta no Prime Video

Estreia nesta quinta-feira, 1º de agosto, no Prime Video, a nova série animada do Batman. A série conta com nomes de peso na produção como  J.J. Abrams, Matt Reeves e Bruce Timm. Segundo eles, a série vai levar ao super-herói a uma estética retrô e noir, mergulhando nas raízes do personagem. 

A novidade dessa nova versão, é que a história se passa na década de 1940, explorando os primórdios da carreira de Bruce Wayne como o Cavaleiro das Trevas. O espectador vai poder ver o nosso personagem favorito enfrentando desafios e dilemas ao se tornar um símbolo de justiça em uma Gotham City dominada pela corrupção e pelo crime.

O enredo

“Batman: Cruzado Encapuzado” é uma animação retrô e noir, onde vamos poder acompanhar o Cavaleiro das Trevas nos primeiros dias de sua carreira no combate ao crime. Desta vez,  Batman é um vigilante solitário, enfrentando desafios e construindo alianças em Gotham City. Os produtores estão prometendo ação, mistério e, claro, vilões icônicos.

Dublagem

Na versão original, “Batman: Cruzado Encapuzado” conta com as vozes de Com Hamish Linklater dando voz a Bruce Wayne/Batman, Jamie Chung como Harley Quinn/Arlequina e Minnie Driver dublando uma versão feminina do Pinguim, Christina Ricci (“The Addams Family”) empresta sua voz para Selina Kyle/Mulher-Gato, John DiMaggio com Coringa, Giancarlo Esposito dá voz ao Comissário Gordon e Conroy Edwards a Alfred Pennyworth.

Essa nova versão do Batman tem um estilo mais sombrio e realista. Logo percebemos que a animação se inspirou nas clássicas histórias em quadrinhos pulp dos anos 40. Você vai observar tons escuros, linhas grossas e uma atmosfera densa e sombria.

Leia também | Filmes de One Piece: Conheça os 10 melhores

Sinopse oficial

“Bem-vindos a Gotham City, onde os corruptos superam os bons, os criminosos correm soltos e os cidadãos cumpridores da lei vivem em um estado constante de medo. Forjado no fogo da tragédia, o rico socialite Bruce Wayne se torna algo mais e menos que humano — o Batman. Sua cruzada individual por justiça atrai aliados inesperados dentro do GCPD e da Prefeitura, mas suas ações heróicas geram ramificações mortais e imprevistas.” 

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

3 semanas atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

3 semanas atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

4 semanas atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

4 semanas atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

4 semanas atrás

Quanto tempo um estrangeiro demora para aprender português?

Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…

1 mês atrás