Para quem gosta de histórias natalinas vai poder curtir a comédia brasileira estrelada por Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos. “O Primeiro Natal do Mundo” segue a família Pinheiro Lima, formada por Pepê, um professor viúvo e suas duas filhas. A família de três pessoas logo se torna uma de seis quando ele se casa com Tina, uma chefe de cozinha divorciada e seus dois filhos.
Com tanta confusão na véspera de Natal, uma das crianças faz um pedido, desejando que o Natal desapareça. Agora, em um mundo sem o Natal, as pessoas perdem muitas coisas, como prazeres da vida, além da capacidade de valorizar a união, perdoar e recomeçar.
Agora a família vai precisar ir em busca do Natal e recriar o feriado, seu espírito e suas tradições em um mundo em que ninguém ouviu falar da data. O filme já está disponível no Prime Video.
Leia também | Veja as séries com episódios de Natal para você assistir no dia 24
“O Primeiro Natal do Mundo” tem direção de Susana Garcia (Minha Vida em Marte, Filho da Mãe e Minha Mãe é Uma Peça). O enredo é o mesmo de todas as comédias: as trapalhadas de uma família e um final feliz para deixar o público contente.
A grande surpresa do longa é a química entre Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães que conseguem fazer a história ficar interessante!
A vilã do filme é Fabiana Karla, que em entrevista à CNN Brasil disse que o longa é “genuinamente brasileiro”. “A gente vê filmes americanos e agora vemos um filme genuinamente brasileiro que traz vários recortes”, explica a atriz.
Ingrid disse que cresceu vendo filmes de Natal produzidos por americanos e que foram poucos filmes brasileiros com histórias natalinas.
“Eu cresci vendo filmes americanos de Natal. Eu vi poucos filmes brasileiros de Natal e acho que isso é uma coisa nova no Brasil, então acho que é um filme importante nesse sentido é no sentido de que não copia os filmes americanos, que fala sobre uma família brasileira, sobre a realidade brasileira.”
Para Lázaro Ramos o que faz o filme ser diferente dos outros é o fato de “aceitar os diferentes natais que é uma tradição já brasileira”. “Cada família faz o Natal do seu jeito”, diz o ator. Ele ainda contou como era o Natal da sua família. “Na minha casa, a gente não ouvia música de Natal, a gente ouvia Alcione.”
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…