Chamadas

“O Primeiro Natal do Mundo”: filme brasileiro está disponível no Prime Video

Para quem gosta de histórias natalinas vai poder curtir a comédia brasileira estrelada por Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos. “O Primeiro Natal do Mundo” segue a família Pinheiro Lima, formada por Pepê, um professor viúvo e suas duas filhas. A família de três pessoas logo se torna uma de seis quando ele se casa com Tina, uma chefe de cozinha divorciada e seus dois filhos.

Com tanta confusão na véspera de Natal, uma das crianças faz um pedido, desejando que o Natal desapareça. Agora, em um mundo sem o Natal, as pessoas perdem muitas coisas, como prazeres da vida, além da capacidade de valorizar a união, perdoar e recomeçar. 

Agora a família vai precisar ir em busca do Natal e recriar o feriado, seu espírito e suas tradições em um mundo em que ninguém ouviu falar da data. O filme já está disponível no Prime Video.

Leia também | Veja as séries com episódios de Natal para você assistir no dia 24

Muitas confusões para fazer você rir

“O Primeiro Natal do Mundo” tem direção de Susana Garcia (Minha Vida em Marte, Filho da Mãe e Minha Mãe é Uma Peça). O enredo é o mesmo de todas as comédias: as trapalhadas de uma família e um final feliz para deixar o público contente.

A grande surpresa do longa é a química entre Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães que conseguem fazer a história ficar interessante!

A vilã do filme é Fabiana Karla, que em entrevista à CNN Brasil disse que o longa é “genuinamente brasileiro”. “A gente vê filmes americanos e agora vemos um filme genuinamente brasileiro que traz vários recortes”, explica a atriz.

Ingrid disse que cresceu vendo filmes de Natal produzidos por americanos e que foram poucos filmes brasileiros com histórias natalinas.

“Eu cresci vendo filmes americanos de Natal. Eu vi poucos filmes brasileiros de Natal e acho que isso é uma coisa nova no Brasil, então acho que é um filme importante nesse sentido é no sentido de que não copia os filmes americanos, que fala sobre uma família brasileira, sobre a realidade brasileira.”

Para Lázaro Ramos o que faz o filme ser diferente dos outros é o fato de “aceitar os diferentes natais que é uma tradição já brasileira”. “Cada família faz o Natal do seu jeito”, diz o ator. Ele ainda contou como era o Natal da sua família. “Na minha casa, a gente não ouvia música de Natal, a gente ouvia Alcione.”

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

15 horas atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

2 dias atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

3 dias atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

5 dias atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

1 semana atrás

Quanto tempo um estrangeiro demora para aprender português?

Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…

1 semana atrás