Ganhar massa muscular / Imagem Freepik
Para você que deseja ganhar massa muscular precisa ter uma certa disciplina que envolve uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. Também é necessário manter uma rotina de treinos regulares.
Você deverá ingerir de forma adequada proteínas, distribuídas ao longo do dia, para otimizar a síntese proteica. Não deve negligenciar os carboidratos complexos, que são cruciais para fornecer energia durante os treinos e promover a recuperação muscular.
Para ajudar você começar a ganhar massa muscular precisa estar atento a alimentação. Por isso, fizemos uma lista com 5 alimentos ricos em proteínas.
A soja pode colaborar na melhoria nutricional da dieta dos brasileiros. O consumo da leguminosa pode diminuir e controlar os níveis do colesterol e triglicerídeos, melhorar a elasticidade das artérias reduzindo a pressão sanguínea e as doenças cardiovasculares.
É rica em proteínas vegetais, oferecendo gorduras insaturadas saudáveis, ferro, vitamina K e fósforo à nossa saúde.
O feijão fornece carboidratos, que proporcionam energia para o dia a dia, além de nutrientes essenciais para uma vida saudável, como proteínas ricas em lisina, vitaminas (principalmente as do complexo B), sais minerais (como ferro, cálcio, potássio e fósforo) e fibras.
O grão-de-bico é rico em cálcio, contém boas quantidades de vitamina K e fósforo. Juntos, os nutrientes auxiliam no fortalecimento ósseo, podendo prevenir fraturas e doenças que afetam os ossos, como a osteopenia e a osteoporose. Pode contribuir significativamente para a construção muscular.
O amendoim é rico em gorduras boas, como o Ômega-3, sendo um dos melhores alimentos para quem precisa diminuir a inflamação no corpo e proteger o coração, principalmente contra doenças cardiovasculares, aterosclerose e anemia.
O amendoim é considerado um alimento calórico, porém, se consumido com moderação, ele pode desempenhar papéis significativos no desenvolvimento muscular.
O arroz integral é rico em vitaminas do complexo B, que auxiliam no metabolismo de carboidratos e proteínas, que ajudam a ter mais disposição e energia na hora de praticar atividades físicas.
Contém fibras que são grandes aliadas da alimentação saudável. Além de auxiliar no bom funcionamento intestinal.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…