O melhor momento na vida de um jovem é a escolha de uma profissão para entrar no mercado de trabalho. Essa é uma decisão muito importante que abrange interesse pessoal e projeção de futuro. No Brasil, alguns cursos se destacam pela alta procura, tanto pela tradição quanto pelas oportunidades que oferecem.
Sempre que alguém vai escolher um curso para fazer, logo vem à mente Direito e Medicina, isso porque esses cursos possuem longa tradição no país e são altamente valorizados no mercado de trabalho.
Porém, áreas como Engenharia e Administração são constantemente demandadas por empresas de diversos setores.
O ensino superior presencial tem a vantagem de possuir uma estrutura física melhor, pois se investe em laboratórios (fornece experiência mais completa do que o aprendizado só na teoria). Esses cursos oferecem aos estudantes, bibliotecas, internet e o mais importante, contato com o ambiente universitário, que pode estimular a participação em eventos, como semanas acadêmicas, simpósios, palestras, congressos, entre outros.
Leia também | Profissões do futuro devem bombar em breve; veja 20 delas
Os cursos a seguir costumam ocupar as primeiras posições nos rankings:
No ensino presencial, os horários das aulas são fixos e o aluno precisa se comprometer com eles. No EAD, o aluno pode assistir às aulas a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet.
No ensino presencial, as aulas, provas e outras atividades acontecem na instituição de ensino. No EAD, o aluno pode assistir às aulas de qualquer lugar, mas os encontros presenciais acontecem nos polos educacionais.
Para se formar na faculdade é preciso cumprir todas as horas complementares exigidas, que podem…
As pessoas que estão recebendo o BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago pelo INSS (Instituto…
Muitas vezes nós nos questionamos se somos inteligentes ou não. Será que o nosso vocabulário…
Olha só, quem está de olho no calendário de novembro pode se preparar para uma…
Está preparado para dar uma olhada no céu nesses próximos meses? Porque, olha, ele vai…
O Banco Central do Brasil tornou obrigatório nesta segunda-feira (28), o serviço de Pix Agendado…