Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Os 7 MMORPGs mais jogados nas Lan Houses nos anos 2000

Nos anos 2000 a maioria dos jovens iam jogar nas lan houses, onde, dentre os MMORPGs esses eram os mais jogados da época

A infância de muitos de nós, foi marcada pelas idas em lan houses, jogando alguns jogos específicos com os amigos. Contudo, como os anos passaram, muitos dos MMOs jogados naquela época simplesmente deram adeus.

Contudo, outros grandes títulos da época ainda são super jogados, com uma base grande de players atuais. Claro que, talvez não com tanto players como na nossa infância e adolescência, mas que ainda, sim, dá para acessar e aproveitar algumas horas relembrando os velhos tempos.

Justamente por isso, decidimos criar essa lista para trazer uma certa nostalgia, que é relembrar os MMOs de maior sucesso na época das lan houses, que muita gente já perdeu muito tempo jogando, e que ainda dão para jogar em 2024.

Ragnarok Online

Imagem: Level Up

Um dos maiores clássicos das lan houses sem dúvidas foi Rangarok online, o jogo chegou ao Brasil em 2004, e 20 anos após o seu lançamento ainda é possível jogá-lo em servidores oficiais.

Neste MMO o jogador pode criar diversos heróis de diferentes classes, e evoluí-los da maneira que achar melhor, enquanto se explora um mundo extremamente amplo repleto de monstros e com missões de todos os tipos. Um dos grandes clássicos do jogo era formar guildas e participar das Guerras do Emperium.

Tibia

Imagem: Pinterest/Tibia/Reprodução

Um MMORPG que foi um verdadeiro sucesso no Brasil e nas lan houses foi Tibia, um game com diversos servidores com mundos repletos de conteúdos e lógicas complexas para progressão do personagem.

Tibia se tornou muito popular no Brasil, por vários motivos, mas não dá pra negar que o fato dele ser um jogo extremamente leve que rodava em quase qualquer PC, contribuiu muito, afinal, naquela época não se tinha a cultura de investir em bons computadores como nos dias de hoje.

O game com gráficos 2D e referências ao estilo pixel art, tem uma interface simples que traz uma forte sensação de nostalgia, sendo ambientado em um mundo repleto de fantasia e um estilo medieval clássico.

Mu Online

Imagem: Hype Games

Mu Online foi um dos primeiros MMORPGs a fazer sucesso nas lan houses. O game tem uma história de jogo inspirada na lenda do continente perdido de Mu, que da mesma forma como Atlântida, foi um continente dizimado por um cataclismo.

Uma ampla variedade de servidores privados de Mu ampliou ainda mais a popularidade do jogo nas lan houses, onde, em pouco tempo jogando era possível pegar muitos leveis e partir para o PVP em Lorencia e nas outras zonas de PVP, um clássico para jogadores de Mu.

Lineage 2

Imagem: MMORPG.com NCSoft

Lineage 2 foi um divisor de águas com seu lançamento, sendo lançado em 2003, foi um verdadeiro fenômeno, por ter gráficos e uma mecânica incrível para a época, onde, pouco tempo antes os jogadores tinham experiências apenas com jogos 2D.

Por ser um jogo mais pesado, a maioria dos jogadores brasileiros tinham que ir para as lan houses para aproveitar o game, já que em casa, o PC não conseguia rodar o game que era pesado na época.

O mundo de lineage 2 é uma guerra que separa dois continentes, onde a confiança e traição se confrontam enquanto reinos competem por poder. Independente se você é um fã de PvP ou PvE, o jogo agradava bem ambos os públicos.

Grand Chase

Imagem: Gameblast

Um jogo que fez muito sucesso nas lan houses e que marcou uma geração foi Grand Chase. O game chegou ao Brasil em 2006 se rapidamente se destacou pela jogabilidade simples e traços que lembram anime.

Em Grand Chase jogador deve completar missões, explorar cenários e participar de vários combates contra monstros e jogadores, onde, ao derrotar os inimigos o jogador ganhava itens que podiam ser utilizados para aprimorar seus personagens.

Priston Tale

Imagem: MMos.com

Priston Tale é mais um jogo que marcou milhares de jogadores no Brasil, lançado em 2001, o game acumulava mais de 10 milhões de jogadores cadastrados do mundo em 2005, o que era um marco para a época.

O jogo é ambientado no continente de Priston, e os jogadores assumem o papel de guerreiros que tem como objetivo combater o mal e proteger a terra de forças malignas. Priston Tale contava com um sistema robusto de combate cooperativo, tendo diferentes classes com habilidades únicos, com estilos de jogos completamente distintos.

Perfect World

Imagem: DF games

Perfect World foi um dos últimos grandes sucessos dos MMORPGs nas lan houses. Esse é um jogo de aventura e fantasia que tinha uma narrativa inspirada na mitologia chinesa e se situava no universo fictício de Pangu.

O game tinha gráficos incríveis para época, personagens bem desenvolvidos com habilidades que encantavam os olhos. Um dos grandes destaques desse universo era as batalhas PVP com até 80 jogadores de cada lado, tendo também um sistema PvE muito bem desenvolvido.

Comentários estão fechados.