Chamadas

Os 7 países mais fáceis de conseguir um visto de trabalho

Se você está planejando dar adeus ao Brasil e começar uma vida nova no exterior, em busca de mais oportunidades, tendo a chance de ganhar melhor e ter mais qualidade de vida, então você está no lugar certo.

Isso porque, dentre tantos países que existem no mundo, alguns deles são mais difíceis para os brasileiros poderem imigrar, enquanto outros são frequentemente conhecidos por serem países mais fáceis de acolher estrangeiros.

Pensando nisso, decidimos criar nossa lista com os países mais fáceis do mundo para conseguir um visto de trabalho. Se o seu sonho é sair do Brasil, estes podem ser excelentes destinos para você escolher.

1. Alemanha

A Alemanha é a maior economia do continente europeu, no entanto, é um país que sofre já há alguns anos com a falta de mão de obra qualificada, especialmente pelas baixas taxas de natalidade e envelhecimento da força de trabalho no país.

Este é um problema tão grave que leva o país anualmente a ter milhares de vagas de emprego a mais do que profissionais suficientes para preencher as oportunidades geradas no país.

Justamente por isso, o governo alemão vem trabalhando em medidas para atrair mão de obra qualificada para trabalhar no país. E em uma dessas medidas foi a introdução do chamado Opportunity Card, que entrou em vigor em junho de 2024.

O Opportunity Card é um novo sistema de pontos que permite aos candidatos interessados em uma oportunidade de trabalho na Alemanha e que não são pertencentes à União Europeia possam se mudar para o país em busca de uma oportunidade de emprego.

Em outras palavras, mesmo sem ter um contrato de trabalho assinado, é possível se mudar para a Alemanha por um ano para encontrar emprego. A condição para obter o Opportunity Card é ter no mínimo dois anos de experiência vocacional ou diploma de nível superior, além de conhecimento de inglês avançado ou alemão básico.

2. Canadá

O Canadá é um dos países que mais contratam estrangeiros para suprir as demandas do mercado de lá. Segundo dados, em 2025 o Canadá planeja conceder residência permanente para mais de 485 mil imigrantes, através de vários programas.

Obter o visto canadense não é apenas fácil, como também é mais barato do que comparado a outros países. Os programas de imigração mais populares do Canadá incluem:

  • O programa Express Entry.
  • O programa Entrepreneur.
  • O Provincial Nominee Program (PNP).
  • O Federal Skilled Worker Program (FSWP) (programa federal de trabalhadores qualificados).

3. Austrália

A Austrália oferece vistos de férias de trabalho para estrangeiros, permitindo que eles possam viver por lá por um ano. O país também emite vistos de trabalho para estrangeiros que passam no teste de avaliação SkillSelect.

Sem dúvidas, a Austrália é um dos melhores países para imigrantes por diferentes motivos como, padrões de vida, segurança, e assistência médica, tendo um grande equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e para os brasileiros oferece um clima bem semelhante ao do Brasil, por também ser um país tropical.

4. Países Baixos

A Holanda é um dos países mais fáceis para se conseguir um visto de trabalho, inclusive o país reduziu os impostos para estrangeiros, em busca de incentivar a chegada de pessoas de outros países.

O país oferece um dos melhores padrões de vida do mundo, e estrangeiros que pretendem iniciar um negócio na Holanda conseguem um visto inicial de um ano. Após o vencimento, eles são elegíveis para solicitar uma autorização permanente de trabalho autônomo.

5. Nova Zelândia

A Nova Zelândia possui um processo de visto super tranquilo e com menos exigências para estrangeiros. Através do Skilled Migrant Visa da Nova Zelândia e do Entrepreneurship Work Visa, é possível conquistar um visto de trabalho neozelandês.

6. Singapura

A pequena nação extremamente próspera da Ásia oferece aos profissionais estrangeiros qualificados o Overseas Networks e Expertise Pass. No caso do Expertise Pass, os estrangeiros podem ganhar muito e aproveitar uma vida bem confortável em Cingapura.

Vistos de trabalho também são oferecidos para estrangeiros que querem trabalhar por lá, ou mesmo optarem por serem autônomos. A Singapura é um dos principais centros financeiros do mundo, por conta disso, oferece oportunidades de emprego em vários campos como tecnologia, hospitalidade e educação.

7. República Tcheca

A República Tcheca oferece aos estrangeiros várias oportunidades de carreira, especialmente em Praga, a sua capital, que é um grande centro financeiro. Este país da Europa Central oferece vistos de emprego para imigrantes antes mesmo da sua chegada ao país.

Também é possível desembarcar na República Tcheca com visto de turista ou de viagem e consequentemente conseguir um emprego. No caso, a maioria dos imigrantes da República Tcheca está empregada em setores de tecnologia da informação, saúde, hospitalidade, serviço social e educação.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 10 milhões

A Mega-Sena concurso 2.818 sorteada na noite desta terça-feira (21), em São Paulo, acumulou novamente.…

7 horas atrás

Conheça as novas 7 maravilhas da Natureza (e duas estão no Brasil)

Uma votação global apontou quais são as Novas 7 Maravilhas da Natureza. A votação buscou…

9 horas atrás

Cientistas descobrem procedimento capaz de apagar memórias ruins

Uma nova descoberta pode mudar o modo como você deseja esquecer certas situações da sua…

13 horas atrás

Acordar de madrugada pode ser causador de distúrbio, diz pesquisa

Sabe quando você está dormindo e de repente acorda no meio da madrugada? Uma pesquisa…

14 horas atrás

5 maneiras para os casais se prepararem para aposentadoria

Um dos momentos mais desejados pelos trabalhadores é a aposentadoria. Muitos casais ficam esperando por…

16 horas atrás

35 pleonasmos que provavelmente você fala e precisa parar agora

Os vícios de linguagem são extremamente comuns entre os brasileiros, fazendo parte do dia a…

20 horas atrás