A trajetória dos bilionários brasileiros é marcada por histórias de superação, inovação e muito trabalho. Os caminhos que levam as pessoas ao sucesso podem variar muito, principalmente quando se trata de questões financeiras.
Para os mais ricos houve uma mudança na formação acadêmica. Atualmente, Economia, Administração e Engenharia se destacam como as áreas mais populares. No texto a seguir, falaremos dos cursos superiores que são alvo de interesse dos mais ricos. Iremos destacar as áreas de estudo que têm contribuído significativamente para suas jornadas empresariais e de investimento.
Leia também | Aviso a quem tem CNH final 0 a 9 e trabalha como Uber: novas regras 2025
Economia: A graduação em Economia oferece uma visão detalhada sobre o funcionamento do mercado e a circulação de dinheiro. A formação em Economia abre as portas para uma variedade de oportunidades de carreira, como em instituições financeiras, empresas multinacionais, órgãos governamentais, entre outros.
Administração de Empresas: As habilidades de gestão, liderança e planejamento estratégico são essenciais para construir e liderar empresas de sucesso.
Para obter sucesso nessas áreas, é preciso que o profissional desenvolva ainda na graduação habilidades de liderança, gestão, empreendedorismo, tomada de decisões, negociação e desenvolvimento de estratégias, pois será responsável por resultados de equipes e empresas.
Engenharia: Este curso também é bastante comum entre os bilionários brasileiros. A formação em engenharia proporciona um pensamento analítico, habilidades de resolução de problemas e uma base sólida em diversas áreas, como tecnologia e inovação.
Medicina: Algumas das maiores empresas brasileiras, como a Rede D’Or e a Hapvida, foram fundadas por médicos. A medicina oferece a possibilidade de altos salários, especialmente em áreas mais especializadas. A profissão médica é historicamente valorizada e respeitada pela sociedade.
Direito: Luiza Helena Trajano, principal acionista do Magazine Luiza, se formou em direito. O Direito é uma profissão tradicionalmente associada a status social e poder. Por exemplo, o Direito Empresarial, pode abrir portas para carreiras lucrativas e influentes. No entanto, a decisão de cursar Direito vai muito além da perspectiva financeira.
A capacidade de analisar informações, identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas é crucial para o sucesso nos negócios, por isso, muitos milionários tem preferência por eles..
O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…