Os melhores alimentos para o cérebro que você deve comer
Ter uma dieta rica em nutrientes, vitaminas e gorduras benéficas protegem o cérebro e vai te ajudar no futuro, à medida em que for envelhecendo
Para seu cérebro ter uma boa saúde você precisa ter uma boa alimentação que seja rica em complexo B. Esse nutriente desempenha um papel fundamental para que o seu cérebro tenha um bom desempenho.
Ter uma dieta rica em nutrientes, vitaminas e gorduras benéficas protegem o cérebro e vai te ajudar no futuro, à medida em que for envelhecendo.
Veja os alimentos que vão fazer bem ao seu cérebro
Salmão, cavala e sardinhas
Um bom alimento para melhorar sua massa cinzenta é o peixe, aqueles considerados óleos ricos em ácidos graxos ômega-3. Como por exemplo, salmão, cavala, truta, sardinha, arenque e anchova. O ômega-3 favorece o fluxo sanguíneo para o cérebro, estimulando a memória e reduzindo o risco de perda cognitiva.
O ômega-3 é encontrado em abacates, nozes, sementes e óleos vegetais, como de linhaça e azeite.
Ovos, legumes e folhas verde-escuras
Na sua dieta para ter um bom funcionamento do cérebro não pode fatar os ovos, legumes, folhas verde-escuras, grãos integrais, carne, peixe, feijão, leguminosas e lentilhas. Esses alimentos são ricos em vitaminas do complexo B.
O nutriente desempenha um papel fundamental na saúde do cérebro, permitindo que as células cerebrais funcionem melhor.
Chocolate amargo
Um dos alimentos com uma excelente fonte de ferro, que ajuda a formar a cobertura que protege os neurônios, é o chocolate amargo. O chocolate amargo, segundo pesquisas recentes, diminui a chance das pessoas terem sintomas de depressão.
Azeite de oliva, brócolis e nozes
O seu cérebro também vai precisar de vitamina E. Alimentos como brócolis, espinafre, sementes, nozes, abóbora e azeite de oliva são ricos em vitamina E. Essa vitamina tem antioxidante que pode ajudar a neutralizar os radicais livres, que podem danificar células e tecidos, inclusive do cérebro.
Também o abacate e kiwi, a truta e o camarão contém boas quantidades de vitamina E.
Leia também | 4 benefícios do INSS que portadores de HIV podem ter direito
Repolho roxo, cerejas e uvas
Sabe aqueles alimentos com cores avermelhadas e em tons de vinho? Eles são ricos em flavonóides (que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro, fornecendo mais oxigênio e glicose, dando mais energia para os neurônios.
Alimentos como o repolho roxo, cerejas e uvas que contém flavonoides, são bons para auxiliar você a ter uma boa memória, aprendizado e dificultam a perda cognitiva relacionada à idade. Esse nutriente também é encontrado em frutas cítricas, frutas e vegetais vermelhas e folhas verdes escuras e aspargos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.