Chamadas

Países que brasileiros não precisam de visto para viajar

Você que ama viajar vai gostar de saber que é possível entrar em alguns países sem a necessidade de visto. Os turistas brasileiros vão poder explorar diversos destinos incríveis sem a burocracia de solicitar um visto.

O turista brasileiro poderá economizar tempo e dinheiro, já que não vai precisar se preocupar com os processos burocráticos para obter um visto.

Portugal

Portugal é um dos destinos favoritos dos brasileiros, com história, cultura e paisagens deslumbrantes, que fascinam qualquer turista. Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em Portugal por até 90 dias para: Turismo, Negócios, Cobertura jornalística, Missão cultural, Trânsito. Até o momento, a principal exigência é que os brasileiros devem exibir o passaporte com validade superior a 3 meses após a data de retorno ao Brasil.

Espanha

Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Espanha para fins turísticos, de negócios ou de visitas familiares se a estadia for de até 90 dias. Para isso, basta ter o passaporte brasileiro válido.

A Espanha é conhecida por suas cidades vibrantes, como Barcelona e Madrid, e por suas belas praias.

Leia também | Onde trabalhar em 2025? As indústrias que mais estão contratando

Viajando sem Visto pela América do Sul

A maioria dos países do Mercosul permite a entrada de brasileiros sem a necessidade de visto! Isso torna as viagens pela América do Sul muito mais práticas e acessíveis.

Argentina

A Argentina é um dos destinos mais populares para os brasileiros, com Buenos Aires, a capital, sendo uma cidade vibrante e cheia de história. Brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina se a viagem for de até 90 dias, independentemente do objetivo.

 Chile

O Chile é um destino que encanta turistas do mundo todo, e os brasileiros não são exceção. Com sua natureza exuberante, cidades vibrantes e uma gastronomia rica, o país vizinho oferece uma experiência única para todos os gostos.

Os brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile se a estadia for inferior a 90 dias. Para entrar no país, basta apresentar um documento de identificação nacional válido, como o RG, em bom estado e emitido há menos de 10 anos.

Paraguai e Uruguai

Brasileiros não precisam de visto para entrar no Paraguai e no Uruguai para estadias de até 90 dias. Para entrar no Paraguai, basta apresentar um RG válido e recente. O passaporte também é aceito, mas não é obrigatório.

Já no Uruguai, basta apresentar um RG em bom estado e emitido há menos de 10 anos, ou um passaporte válido. 

O Paraguai e o Uruguai, ambos membros do Mercosul, oferecem aos brasileiros experiências únicas e inesquecíveis. Com paisagens diversas, rica cultura e uma atmosfera acolhedora, esses países são destinos perfeitos para quem busca uma viagem tranquila e cheia de aventuras.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 8,5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena concurso 2.811, o primeiro da loteria em 2025,…

1 hora atrás

Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025

Ótimas notícias para quem busca o ensino superior! O Ministério da Educação (MEC) anunciou que…

3 horas atrás

Sete mil mulheres se alistam no serviço militar em 2 dias

Desde quarta-feira (1º ) até o meio-dia desta sexta-feira (3), o Ministério da Defesa registrou…

7 horas atrás

Conheça os 6 empregos mais bem pagos do mundo

Ter um ótimo salário é o desejo da maioria dos trabalhadores, mas por acaso você…

9 horas atrás

Saque-aniversário do FGTS já está disponível para nascidos em janeiro

Os trabalhadores nascidos em janeiro podem retirar os recursos do saque-aniversário do Fundo de Garantia…

11 horas atrás

Dorama Iris – Organização Secreta Coreana Estreia na TV aberta

Parece que a TV aberta vai também se render ao dorama, embora não seja a…

12 horas atrás