Os brasileiros já estão acostumados a utilizar palavras que têm origem em outros idiomas, refletindo a diversidade cultural do país e a integração de diferentes heranças linguísticas ao longo dos séculos.
Você já parou para pensar quantas palavras de outros idiomas se tornaram comuns em nosso vocabulário? Algumas palavras estrangeiras foram adaptadas ao português e todo mundo começou a usar. No texto a seguir, falaremos de outros idiomas que usamos no dia a dia, destacando suas origens e significados. Conheça algumas palavras que usamos e que têm origem em outros idiomas.
Inglês
Francês
Espanhol
Italiano
Japonês
Leia também | Briga no ambiente de trabalho pode causar demissão por justa causa?
O uso de palavras estrangeiras em nosso vocabulário se dá por conta da globalização e da intensa troca cultural. A internet, o comércio internacional e a disseminação de produtos e serviços de diversas origens facilitam o contato com novas palavras e expressões.
A verdade é que a nossa língua tem recebido mais influência dos Estados Unidos. A cultura norte-americana exerce grande influência na vida dos brasileiros, principalmente devido a moda, a música, o cinema e outras manifestações culturais estrangeiras.
Palavras como “fashion”, “cool” e “show” são incorporadas rapidamente ao nosso vocabulário.
A história do Brasil também influencia a presença de palavras estrangeiras. Termos de origem indígena, africana e europeia, como “caipira”, “macaco” e “pastel”, são exemplos dessa influência.
No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…