Neste domingo, dia 31 de março, a Páscoa será celebrada por milhões de brasileiros. A data é muito importante. No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.
Mas a Páscoa também está ligada aos chocolates. Para as crianças é o dia em que o coelhinho da Páscoa vem trazer deliciosos ovos de Páscoa. Diz a lenda, que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desse evento surgiu então a figura do coelhinho da Páscoa.
Muitas pessoas costumam rejeitar o chocolate amargo e preferir os mais saborosos. No entanto, elas desconhecem o quanto o amargo é saudável.
Nesta Páscoa, celebre com um sabor que vai além do deleite: o chocolate amargo. Mais do que um presente delicioso, ele é um aliado da sua saúde e bem-estar. Mas o que o torna tão especial?
O chocolate amargo é rico em flavonoides, poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres, protegendo suas células e retardando o envelhecimento. É como ter um escudo natural contra doenças!
Também contribuem para a saúde do coração. Eles melhoram a circulação sanguínea, diminuem a pressão arterial e aumentam o colesterol “bom” (HDL), protegendo-o de doenças cardiovasculares.
Os polifenóis presentes no chocolate amargo combatem a inflamação no corpo, reduzindo o risco de doenças crônicas como diabetes, alguns tipos de câncer e doenças neurodegenerativas.
O chocolate amargo é um alimento rico em teobromina e cafeína, estimulantes que melhoram o humor, a concentração e a memória. Ele aumenta os níveis de serotonina e dopamina, neurotransmissores que promovem a sensação de bem-estar e felicidade.
Uma dica para você consumir chocolate amargo. Lembrando que mesmo com muitos benefícios, o chocolate amargo deve ser consumido com moderação. Sua alta concentração de calorias e gordura exige atenção. Opte por chocolates com no mínimo 70% de cacau e controle as porções: 30 gramas por dia já são suficientes para desfrutar de seus benefícios.
Leia também | Azeite de oliva: Um aliado para a saúde
Nesta Páscoa, abrace o sabor intenso e os benefícios do chocolate amargo. Celebre a vida com saúde e felicidade!
As constantes mudanças e transformações no mercado de trabalho e os avanços tecnológicos, estão fazendo…
Uma das universidades mais respeitadas do mundo, está oferecendo 139 cursos online gratuitos para brasileiros.…
Será que pessoas muito inteligentes têm comportamentos diferentes dos nossos? Será que eles tem um…
Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…