“Pedaço de Mim” chegou ao catálogo da Netflix com força total. A série com 17 episódios já no Top 10, na posição 1, sendo uma das mais assistidas da plataforma. Ela é estrelada por Juliana Paes e Vladimir Brichta.
Em inglês, a produção brasileira se chama ‘Desperate Lies’, ou ‘Mentiras Desesperadas’ em tradução livre. “Pedaço de Mim” entrou para a lista das cinco produções de língua não-inglesa mais assistidas na plataforma nesta semana. Na sexta-feira (5), a história já tinha acumulado 1,8 milhão de visualizações.
Leia também | 5 Novelas turcas que você precisa assistir hoje
Liana (Juliana Paes) sempre sonhou em ter um filho com seu marido Tomás (Vladimir Brichta), mas tudo muda na noite que ela descobre que ele estava sendo infiel a ela. No mesmo dia, ela é vítima de um abuso sexual.
Logo em seguida, ela faz um teste de gravidez e recebe a notícia de que será mãe de gêmeos, mas cada bebê tem um pai diferente. Ela tenta ao máximo manter a condição, chamada superfecundação heteroparental, em segredo, mas estar envolvida em um turbilhão de dramas e sentimentos conflitantes torna tudo ainda mais difícil.
As emoções fortes começam quando Liana rejeita um dos filhos, fruto de um estupro. Ela faz de tudo para entregar a criança para adoção. No entanto, ela não quer revelar que foi violentada.
Quando o público menos espera, um dos pais assume a paternidade das duas crianças, porém, se torna assassino do rival e diz não ter responsabilidade com o menino que não é seu herdeiro biológico.
Ao saber que teve uma gestação rara, Liana procura um advogado e conta o que aconteceu. Os dois combinam de dar o bebê filho de Oscar (Felipe Abib) para adoção. A ideia é ficar somente com o menino fruto do seu casamento com Tomás. Mas quando as crianças nascem, Liana não consegue colocar seu plano em prática.
Para desespero de Liana, a verdade vem à tona. Tomás então decide criar os dois meninos. Ao saberem da verdade, as pessoas começam a julgar Liana e a chamam de infiel. Até Tomás se faz de vítima, se dizendo traído.
Oscar, que deixou o Brasil, ao retornar ao Rio de Janeiro, percebeu que o menino Marcos é seu filho. Sem que ninguém saiba, o abusador faz um exame de DNA e descobre a verdade. O vilão vai chantagear o casal. Sem pudor, Oscar tenta estuprar Liana de novo ao procurá-la em sua casa.
Tomás é preso, condenado, passa anos na cadeia. Na prisão, o rapaz passa a fazer a leitura da Bíblia com extrema devoção e usa sua necessidade de contar a verdade para se afastar da mulher e dos filhos.
Depois de ser libertado, ele decide não ser mais o pai de Marcos. Passando a descontar toda sua raiva no garoto que agora está com 17 anos. A história da gestação rara é escancarada.
Tomás decide entrar para a política, passando a ser assessor parlamentar. Em seguida decide concorrer às eleições para deputado na bancada evangélica. Começa então a usar sua história para promover a candidatura. Dá início a divulgação de vários vídeos na internet, expõem Liana e Marcos.
A história tem uma outra reviravolta, quando Marcos (agora interpretado por José Beltrão), descobre que não é filho de Tomás. Desesperado com a descoberta, rouba uma moto e sai em alta velocidade. O rapaz sofre um acidente, ficando em coma durante um tempo. Ao despertar, ele não se lembra de nada do seu passado.
“Pedaço de Mim” foi escrita por Angela Chaves e tem direção de Maurício Farias. No elenco estão:
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…