Neste mês, a Caixa Econômica Federal pagará o último lote do abono salarial PIS/Pasep referente ao ano-base 2021. O pagamento começará a partir do dia 17 de julho.
Vão receber os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e dezembro e os servidores públicos com número de inscrição terminado em 8 ou 9. A Caixa é responsável pelo pagamento do PIS e o Banco do Brasil pelo Pasep.
O trabalhador para receber o abono salarial PIS/Pasep 2023 deverá comprovar que trabalhou durante o ano de 2021 em um período de 30 dias ou 12 meses com carteira assinada.
O benefício só é pago para quem teve uma remuneração em 2021 de até dois salários-mínimos, além de estar inscrito no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos.
Não terão direito de receber o abono salarial os empregados domésticos, trabalhadores rurais empregados por pessoa física, trabalhadores urbanos empregados por pessoa física e trabalhadores empregados por pessoa física equiparada à jurídica.
O valor que o trabalhador vai receber referente ao PIS/Pasep dependerá do tempo trabalhado em 2021. Para quem trabalhou durante 12 meses seguidos terá direito de receber o valor de R$ 1.320. Para quem trabalhou menos, tem direito ao valor proporcional – para calcular, basta multiplicar o número de meses trabalhados em 2021 por R$ 110.
Os trabalhadores cadastrados no PIS podem sacar na Caixa, enquanto os cadastrados no PASEP devem procurar o Banco do Brasil. Também é possível sacar o benefício direto no aplicativo Caixa Tem.
Quem não sacou o abono salarial no prazo estipulado, terá uma segunda chance para sacar o dinheiro, no dia 28 de dezembro de 2023.
Leia Também | “Threads”: nova rede social para concorrer com Twitter
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…