O calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep está sendo pago com um atraso. Neste ano foi liberado o pagamento do abono referente ao ano-base 2021. Muitos trabalhadores acreditam que o governo federal vai liberal o PIS/Pasep referente ao ano-base 2022 no segundo semestre de 2023.
Lembrando que o calendário do abono salarial 2021 termina neste mês, quando vão receber os nascidos em novembro e dezembro. A grana cai na conta dos trabalhadores, na Caixa Econômica Federal, no dia 17 de julho. O valor atual do benefício é de R$ 1.320.
Também no dia 17, os servidores públicos inscritos no Pasep com final 8 e 9 recebem o dinheiro no Banco do Brasil.
Não! Quem trabalhou com carteira assinada em 2022 só vai receber o abono salarial no ano que vem.
O governo realiza uma rodada de pagamentos por ano. Em 2023, ficou programado o pagamento do abono PIS/Pasep referente ao ano-base 2021. Já o ano-base 2022 será liberado em 2024.
Uma falsa notícia começou a circular na internet que o abono PIS/Pasep 2022 seria pago a partir de julho deste ano. Esta informação não é verdadeira.
Devido ao adiamento do pagamento do abono salarial que estava previsto para 2021, o calendário do Pis/Pasep sofreu um ajuste. Assim, resultando em um intervalo de dois anos entre o ano-base e o depósito dos valores. Desta forma, o abono salarial ficou programado da seguinte forma:
Ano-base 2020, foi pago em 2022
Ano-base 2021, foi pago em 2023
Ano-base 2022, será pago em 2024
Ano-base 2023, será pago em 2025.
Para ter direito ao PIS/Pasep referente ao ano-base 2022, precisará estar cumprindo os seguintes requisitos:
Leia Também | Grazi Massafera vai viver Dona Beja no remake da HBO Max
A consulta pode ser feita pelo site da Caixa Econômica Federal, por trabalhadores com registro em carteira. Basta acessar a opção de consulta do saldo do PIS/Pasep e seguir as instruções fornecidas. Geralmente, será necessário informar seu número do PIS/Pasep e outras informações pessoais.
O servidor público recebe o Pasep pelo Banco do Brasil (BB). Eles poderão ter informações sobre o PASEP acessando o site do BB.
Outra forma de consulta é por meio de aplicativos. Tanto a Caixa quanto o Banco do Brasil possuem aplicativos móveis nos quais você pode consultar o saldo do PIS/Pasep. Neste caso, será necessário baixar o app correspondente ao seu benefício, faça login com suas informações de conta e busque pela opção de consulta de saldo.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…