A cada quatro anos, a população elege um presidente e um vice-presidente da república, entretanto, a população foca muito no trabalho do presidente, e não sabem nada sobre as funções do vice.
Precisamos nos atentar às obrigações de um vice-presidente, afinal, ele é o segundo no comando do poder executivo brasileiro, sempre que o presidente viaja ou deixa o poder por algum motivo, o vice assume o controle.
É preciso que o povo saiba as funções do segundo político mais importante do Brasil, neste artigo falaremos melhor sobre a função do 02 no comando do poder executivo. Nos próximos tópicos explicaremos melhor sobre as funções de um vice-presidente da república.
O vice-presidente da República pode exercer as atribuições que lhe forem designadas pelo Presidente da República, mesmo que elas não sejam previstas claramente na legislação, pois tal possibilidade decorre do sistema presidencialista e da própria Constituição Federal.
Muitas vezes visto como alguém menos importante, é preciso lembrar, o vice-presidente é, na verdade, o segundo político mais relevante do Brasil. 8 vices já assumiram a Presidência da República em razão do afastamento do titular por razões de doença, impedimento ou morte
Vezes que os vices assumiram o poder: Floriano Peixoto, em 1891; Nilo Peçanha, em 1909; Delfim Moreira, em 1918; Café Filho, em 1954; João Goulart, em 1961; José Sarney, em 1985; e Itamar Franco, em 1992; e Michel Temer, em 2016.
Leia+: Quem são os 7 últimos presidentes eleitos no Brasil?
No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…