Estudar muitas horas por dia pode parecer a melhor opção para conseguir aprender melhor, entretanto, é preciso entender o quantas horas efetivamente estão contribuindo para o seu aprendizado e quantas estão só te desgastando.
“Só” estudar não é o suficiente para obter uma aprovação, é preciso saber como fazer. Dedicar um número exagerado de horas pode te desgastar, e vai acabar te adoecendo, portanto, é preciso ser efetivo.
Acompanhe os próximos tópicos, saiba quantas horas é preciso estudar e entenda como funciona a rotina ideal de um estudante.
Segundo o Dr. Dement, considerado o pai da medicina do sono, existem 3 ingredientes para uma vida saudável: sono, exercícios e nutrição. Portanto, alinhando sua vida estudantil a esses três pilares, você obterá mais resultados. Confira algumas dicas:
Leia também | Técnica Pomodoro: Entenda o que é e como funciona
Portanto, somado as dicas que mostramos acima, vão te sobrar aproximadamente 12 horas para estudar (se você não trabalha ou faz estágio), entretanto, para uma melhor preparação, não é recomendável estudar por 12 horas seguidas.
É recomendado que você realize pausas curtas (cerca de 15 minutos) para cada hora de estudo focado e pausas mais longas (cerca de 30 minutos ou mais) a cada 2 ou 4 horas de trabalho.
Se você seguir esse cronograma no total, você gastará 9 horas estudando, mas com as devidas pausas. Se você tiver menos tempo disponível, tente se adaptar, com base nas nossas dicas.
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…