Cada vez mais, dominar um novo idioma vem se tornando necessário para os brasileiros. Com a ascensão da internet, o mundo se tornou cada vez mais conectado, o que permite com que pessoas de qualquer lugar do mundo possam interagir a qualquer momento e em qualquer lugar.
Mas, muito além de permitir mais liberdade na internet, podendo obter mais informações e interagir com novas pessoas, falar um segundo idioma também abre inúmeras oportunidades no mercado de trabalho, sendo um grande diferencial quando comparado a quem não tem o domínio de outra língua.
Se você busca um cargo de gerência, supervisão ou liderança, muito provavelmente, saber falar outra língua pode se tornar um grande diferencial, principalmente em empresas que têm contato com outros países, podendo até mesmo garantir a possibilidade de trabalhar em outro país.
Leia também | 5 métodos científicos para aprender um idioma muito mais rápido
Segundo especialistas, o domínio de segundo idioma pode elevar o salário dos trabalhadores em uma alta que pode variar entre 40% a 70% para vagas operacionais. Em caso de fluência completa, o pagamento do salário chega a ser dobrado, em comparação a quem não fala outro idioma.
Segundo a chief growth officer da Catho, Christina Mello, cerca de 6% das vagas de trabalho ofertadas na plataforma Catho exigem o nível de inglês fluente ou avançado. Para Christina, o que mais chama atenção quando se olha para os dados é que as vagas que exigem fluência em inglês podem aumentar até 108%, quando comparadas às que não exigem.
No caso, para vagas mais operacionais, que exigem inglês fluente ou avançado, como, por exemplo auxiliar, a diferença de salário pode chegar aos 70%. Já nos cargos de maior liderança, como, por exemplo, de gerentes, a diferença salarial chega a incríveis 150%.
Quem está na dúvida de qual idioma começar, saiba que, qualquer outro idioma do qual você se torne fluente, poderá te garantir melhores salários e oportunidades. Contudo, se você quer ser mais específico e quer descobrir quais são os idiomas mais buscados pelo mercado de trabalho. Segundo especialistas na área, os idiomas mais procurados pelas empresas são:
Até alguns anos atrás, para aprender um novo idioma era necessário frequentar uma escola presencial de idiomas. Contudo, graças a tecnologia, hoje se pode aprender qualquer idioma no conforto de sua casa, utilizando um computador, notebook, ou até mesmo o seu celular.
Existem diversas plataformas reconhecidas internacionalmente para aprender um novo idioma, com metodologias dinâmicas, intuitivas e super didáticas. Além disso, existem muitos aplicativos que se pode baixar no seu celular, onde você poderá aprender uma nova língua com a palma de sua mão.
Quando se pensa em aprender um novo idioma, o fundamental é manter a constância, é muito mais vantajoso, estudar ao menos 15 minutos por dia, do que uma hora por semana, haja visto que o tema sempre estará fresco em sua mente, e você se tornará mais receptivo para aprender o novo idioma.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…