Relacionamentos no Brasil / Imagem freepik
Um casamento pode ser um pouco complicado para algumas pessoas, mas para outras, significa que você encontrou o amor da sua vida. Porém, alguns apaixonados não sabem qual a média de tempo dos relacionamentos brasileiros.
Os relacionamentos no Brasil podem aparentar que durarão para sempre, mas diversos fatores acabam fazendo com que o casal tenha que se separar.
Confira este artigo até o final e saiba mais sobre quanto tempo em média duram os casamentos no Brasil.
Quase metade dos casamentos acaba em divórcio no Brasil e não passam de 10 anos, segundo informações de 2022, que foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março de 2024.
Confira a média:
Leia+: 15 países que liberam cidadania por casamento
A maioria dos casamentos no Brasil não chega aos 10 anos de relacionamento, entretanto, quando os relacionamentos ultrapassam algumas barreiras de tempo, como quando ficam 20 anos juntos, os divórcios tendem a diminuir.
Quanto mais tempo você está junto a uma pessoa no relacionamento, estatisticamente, a chance de você se separar diminui. Claro que isso são apenas números, pois uma separação pode ter vários motivos.
Se você quer casar e está preocupado com isso, fique tranquilo! Viva sua vida e aproveite seu casamento, se for para ser duradouro, os anos irão passar e a relação ficará mais forte.
Os divórcios geralmente acontecem quando o casal não está mais se entendendo, desde que eles ocorram de uma maneira pacífica, está tudo bem.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…