Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

RBD no Brasil: os Rebeldes fazem show no Rio e São Paulo

Fãs da banda RBD estão enlouquecidos com a presença deles no Brasil. O grupo fará shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni são os integrantes da banda, que surgiu na novela "Rebelde"

Fãs da banda RBD estão enlouquecidos com a presença deles no Brasil. O grupo fará shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni são os integrantes da banda, que surgiu na novela “Rebelde”.

Porém, só vieram para as oito apresentações no país,  Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni. A Soy Rebelde Tour começa nesta quinta (9), no Rio de Janeiro, e passará por São Paulo.

O grupo lançou seu álbum de estreia, Rebelde, em 2004, que ficou entre os 10 mais vendidos nas paradas musicais de cinco países, incluindo o México e os Estados Unidos, sendo que neste último, estreou na posição número 1 da Latin Pop Albums da Billboard e foi certificado como platina quádruplo pela RIAA.

Em 2005, é lançado o segundo álbum de estúdio, Nuestro Amor, repetindo o sucesso de seu antecessor no México – onde recebeu certificação de platina pelas 127 mil cópias vendidas em apenas 7 horas após o lançamento –, Estados Unidos e Europa, além de receber sua primeira indicação ao Grammy Latino.

Em 2020, doze anos após o último show, o grupo se reuniu pela primeira vez e lançou o single “Siempre He Estado Aquí” para promover o concerto virtual Ser O Parecer: The Global Virtual Union.

Em 2021, foi lançado o álbum ao vivo que leva o mesmo nome do concerto. Os integrantes Alfonso Herrera e Dulce María não participaram dos projetos por questões pessoais. E agora em 2023, eles voltaram a se reunir para uma turnê comemorativa, a Soy Rebelde Tour.  Desta vez, apenas Herrera não participou do projeto.

A separação do grupo após a telenovela

Quando a novela “Rebelde” chegou ao fim, os atores tomaram caminhos diferentes. Em 2008, Alfonso Herrera, que interpretava o personagem Miguel, anunciou que o grupo iria se separar. No mesmo ano, os integrantes realizaram uma turnê de despedida. Em 2009, o RBD lançou seu último disco, intitulado Para Olvidarte De Mí. Para as apresentações em 2023, Alfonso Herrera não quis participar.

Leia também | 10 ótimas series que vão te ajudar a melhorar sua autoestima

Carreira solo

Com o fim do grupo, os integrantes seguiram em carreira solo. Em 2009, Anahí lançou o álbum Mi Delirio. Ela preferiu se distanciar da imagem teen do RBD, apostando em uma imagem mais sedutora. 

Ela também participou de outras telenovelas como “Mi Pequeña Traviesa”,  “El Diario de Daniela”.  Em 02 de dezembro de 2018, foi lançado o livro sobre maternidade, intitulado Valiente, escrito por Anahí e editado por Miguel Ángel Porrúa em versão digital e formato físico.

Foi previamente anunciado através das redes sociais da cantora.[168][169][170] Fala de suas experiências durante a gravidez, receitas, exercícios e foi criado com a ajuda da nutricionista e coach de saúde Laila Kuri.

Anahí, em 2016, lançou o álbum Inesperado. Porém, a cantora em 2020, decidiu se afastar da carreira artística. No seu Instagram, a moça divulgou uma entrevista onde explicou o motivo do afastamento. Segundo ela, já estava cansada da exposição e que prefere uma vida mais tranquila.

“Estou em um momento da carreira em que decido quando aparecer e quando não. E não estar escondendo uma tristeza por trás de um sorriso”.

Dulce María continuou com a carreira de atriz após o fim do grupo. Fez participações na novela “Verano de Amor” (2009), na série “Mujeres Asesinas” (2010) e no filme “ ¿Alguien ha visto a Lupita?” (2011). Ela participou da versão brasileira da novela Rebelde (2011), na RecordTV. 

Maite Perroni também continua brilhando nas telenovelas. É presença constante na tela do SBT que vive exibindo as tramas Cuidado com o Anjo (2008), Meu Pecado (2009), Triunfo do Amor (2011) e A Gata (2014). 

A atriz ganhou destaque internacional na indústria audiovisual ao protagonizar a série Desejo Sombrio (2020), da Netflix.

Alfonso Herrera participou das em séries como Sense8 (2015-2018), The Exorcist (2016-2017) e Ozark (2022).

Christian Chávez em 2007 assumiu sua homossexualidade, quando ainda era integrante do grupo. Ele é ativista, se dedica a LGBTQIAPN+. Em 2010, lançou o álbum “Almas Transparentes”. No ano seguinte, fez uma parceria com Anahí na música Libertad. A letra da música fala sobre a liberdade sexual.

Christopher von Uckermann a pedido da Fox protagonizou a série Kdabra (2009-2012) após o fim da banda. Em 2010, lançou o álbum Somos.

O ator criou uma verdadeira polêmica em 2020, ao afirmar que a existência da Covid-19 era algo imposto pelo governo. Nas suas redes sociais, ele postou a seguinte mensagem: “Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro para decidir que a gente tem Covid. Questionem, peçam uma prova”.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.