Maiores recordes brasileiros / Imagem Reprodução/Instagram
As olimpíadas da França estão agitando o mundo, diversos nomes brasileiros estão competindo e lutando por medalhas, o que muitos fãs de esportes não sabem, é que existem diversos recordes brasileiros que já aconteceram jogos olímpicos.
Confira abaixo os sete maiores recordes brasileiros na história das olimpíadas:
O brasileiro César Cielo, campeão olímpico em 2008, é detentor do recorde mundial na prova mais rápida da natação. Em 2009, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, Cielo se tornou o recordista mundial dos 50 metros livre, com o tempo de 20,91 segundos.
Leia também | 10 melhores filmes e documentários sobre atletas famosos
O maior pontuador da história do basquete olímpico é o brasileiro Oscar Schmidt, o ex-atleta é o único jogador a marcar mais de mil pontos em jogos olímpicos. Além disso, por três olimpíadas, Oscar manteve a maior média de pontos no basquete.
Jane Karla é uma atleta brasileira paraolímpica, que, em 2020, estabeleceu um recorde na competição de tiro com arco indoor na França. Jane alcançou a pontuação de 147 pontos, recorde que se mantém até hoje.
Em 1952, na Finlândia, o atleta Adhemar Ferreira da Silva conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica, além disso, ele estabeleceu um novo recorde mundial no salto triplo. Em 1956, Adhemar se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar duas medalhas de ouro.
Thiago Braz, atleta do salto com vara, é um brasileiro detentor do recorde olímpico da modalidade, Braz alcançou 6,03 m no seu salto nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além do recorde, ele conquistou a medalha de ouro nos jogos olímpicos do Brasil.
A “Fadinha”, como é conhecida a skatista Rayssa Leal, é a atleta brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica. Ela conquistou a medalha de prata aos 13 anos, seis meses e 21 dias, se tornando a atleta brasileira mais jovem a se tornar uma medalhista olímpica.
Leia também | Os 8 atletas mais bem pagos do mundo em 2024
O atleta de canoagem Isaquias Queiroz conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze) nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, se tornando o primeiro brasileiro a conseguir tal feito. Em Tóquio, em 2020, o brasileiro venceu a sonhada medalha de ouro na modalidade C1 1000 m.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…