“Renascendo Rico”: você vai se apaixonar por esse K-drama
Quem se liga nos dramas sul-coreanos com certeza vai querer assistir essa série de suspense, criada por Tae-hee Kim e lançada em 2022
Quem se liga nos dramas sul-coreanos com certeza vai querer assistir essa série de suspense, criada por Tae-hee Kim e lançada em 2022.
A trama de “Renascendo Rico” gira em torno de Yoon Hyun-woo (Song Joong-ki), um dedicado funcionário sênior do conglomerado Soonyang Group. Hyun-woo é traído e tragicamente assassinado por um membro da família Soonyang para encobrir um esquema de evasão fiscal.
Sua alma acaba parando no corpo do filho caçula e ele decide usar o acidente sobrenatural para se vingar, infiltrando-se na empresa para destruir os Soonyang por dentro. A série tem uma temporada e está disponível no Rakuten Viki.
Elenco
No elenco desse K-drama estão Song Joong-ki interpretando o leal funcionário do conglomerado empresarial, Yoon Hyun-woo. Além dele, também participam Lee Sung-min (Vida Incompleta) e Jo Han-chul (Vincenzo).
O drama tem direção de Dae Yoon-jung e Kim Sang-ho e roteiro de Jang Eun-jae e Tae Hee Kim.
Repercussão
“Renascendo Rico” recebeu elogios do público, com seu último episódio alcançando 26,9% de audiência, o segundo melhor índice de audiência na história da televisão a cabo coreana. Também recebeu uma indicação de melhor filme ou minissérie para TV no 51º Prêmio Emmy Internacional.
Leia também | 20 palavras da língua portuguesa que nunca ouvimos falar
O protagonista
Song Joong-ki conseguiu reconhecimento nacional e internacional de seus trabalhos se tornando uma estrela hallyu superior e um dos atores mais bem pagos da Coreia do Sul. Foi incluído na lista Forbes Korea Power Celebrity em 2013, ficando em sétimo lugar e, posteriormente, ocupando o segundo lugar em 2017 e o oitavo em 2018.
Song apareceu pela primeira vez em um programa de TV como um concorrente no Quiz Korea da KBS, substituindo um veterano que estava doente. Song acabou ganhando o segundo lugar. Isso chamou a atenção significativamente, e ele se tornou um modelo de capa para a revista universitária College.
O sucesso veio com o drama histórico “Sungkyunkwan Scandal” (2010) e no programa de variedades “Running Man” (2010-2011) como um dos membros originais do elenco.
Desde então, desempenhou vários papéis diversificados em séries de televisão como “The Innocent Man” (2012), “Descendants of the Sun” (2016) e “Arthdal Chronicles” (2019), bem como os sucessos de bilheteria “A Werewolf Boy” (2012) e “The Battleship Island” (2017) — ambos na lista de filmes de maior bilheteria na Coreia do Sul.
Comentários estão fechados.