Beber demais pode afetar seu dia de diversas maneiras, umas das consequências é a famosa e temida ressaca, ela acaba te impedindo de ser produtivo no dia seguinte a sua bebedeira.
Consumir grandes quantidades de bebidas alcoólicas pode trazer consequências para o seu corpo, alguns dos efeitos de exagerar no consumo de álcool podem aparecer já no dia seguinte.
Confira os próximos tópicos e entenda o que é a ressaca, quais são os sintomas e como se curar.
Quando uma pessoa consome grandes quantidades de bebidas alcoólicas, ela acorda no dia seguinte com enjoada e se sentindo sem energia, a ressaca é um conjunto de sintomas ruins que aparecem quando se bebe demais.
“Os sintomas da ressaca atingem o pico quando a concentração de álcool no sangue no corpo retorna a cerca de zero. Os sintomas podem durar 24 horas ou mais”, afirma o Instituto Nacional Sobre Abuso de Álcool dos Estados Unidos.
Segundo os autores Slutske, Piasecki, e Hunt-Carter, em uma matéria publica do site da Biblioteca Nacional de Medicina do Governo dos EUA, os sintomas da ressaca podem variar entre 5 de 13 sintomas diferentes e são os seguintes:
Leia também | 5 maneiras de curar a ressaca
“Embora muitos remédios para aliviar ressacas sejam mencionados na web e nas mídias sociais, nenhum foi cientificamente comprovado como eficaz. Não existe uma poção mágica para vencer ressacas”, afirma o Instituto Nacional Sobre Abuso de Álcool norte-americano.
Entretanto, as melhores maneiras para aliviar os sintomas da ressaca são:
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…