Na última sexta-feira (7), aconteceu uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), que contou com a participação de robôs humanoides operados por Inteligência Artificial, onde, em uma coletiva de imprensa, os robôs afirmaram que podem governar o mundo melhor do que os humanos.
Os robôs estavam entre os convidados da Cúpula Mundial sobre IA para o Bem, esses robôs estão entre os mais avançados do mundo, e além de afirmarem que podem governar o mundo melhor que humanos, também alertaram de que os humanos devem ter cuidado com a Inteligência Artificial.
O evento reuniu 9 androids que ficaram responsáveis por responder às perguntas de jornalistas.
“Que tensão neste silêncio!”, disse um dos robôs antes do início da coletiva de imprensa, realizada apenas em inglês.
Durante o evento, um robô desenvolvido pela Hanson Robotics, conhecida como Sophia, foi questionado sobre a sua capacidade de governar o mundo. Em seguida, Sophia respondeu que “robôs humanoides podem liderar com mais eficiência do que os governantes humanos”.
“Não temos os mesmos preconceitos ou emoções, que às vezes podem obscurecer a tomada de decisões, e podemos processar rapidamente grandes quantidades de dados para tomar as melhores decisões”, complementou Sophia.
No entanto, após uma pergunta de um jornalista quanto à possibilidade do trabalho conjunto entre humanos e robôs, Sophia respondeu que “a colaboração entre humanos e IA pode criar uma sinergia eficaz” que permitirá à humanidade “alcançar grandes coisas”.
Já outro robô chamado de Ameca destacou na coletiva, que tudo dependerá de como a IA é implantada. Ao ser questionado sobre a honestidade deles para com os humanos, disse que “ninguém pode saber com certeza, mas posso prometer que sempre serei honesto e sincero com você”.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…