Fique sabendo

Saiba como é a rotina de um estudante de Harvard

Harvard é uma das melhores universidades do mundo, a instituição de ensino norte-americana é reconhecida mundialmente por conta da sua qualidade, portanto, a rotina de um estudante desta universidade é algo que pode ser interessante de se conhecer.

Pensando em mostrar para o mundo como funciona a rotina de uma estudante de Harvard, uma aluna do terceiro ano do curso de Biologia Molecular e Celular publicou no site da universidade como é a sua semana na instituição.

Portanto, com base na rotina de um estudante de Biologia Molecular e Celular, veja como funciona a rotina de uma aluna de umas das 10 melhores universidades do mundo.

Rotina de um estudante de Harvard / Imagem Freepik

Segunda-feira

Segunda-feira são duas aulas: uma de um curso de química chamado Ciências Físicas 11 (no qual a estudante ajuda, então ela não é realmente uma aluna) e uma aula de ética em biotecnologia (SCRB 120). As aulas em Harvard geralmente duram uma hora e 15 minutos, geralmente elas são realizadas de manhã às 10h30 e à tarde às 13h30. Das 12h às 13h30, a aluna está no almoço. Após as aulas, ela vai para a Biblioteca Lamont para estudar pelo resto da noite.

Terça-feira

Terça-feira é dia de aula prática de física no Complexo de Ciência e Engenharia, a aula de física é das 9h45 às 12h30, depois a aluna estuda espanhol às 13h30. A aula de espanhol é baseada em atuação e interpretação dramática, algumas vezes a universitária participa de reuniões à noite ou estuda na biblioteca.

Leia também | 10 melhores universidades do mundo em 2024

Quarta-feira

As quartas-feiras para a aluna são as similares as segundas-feiras. As Ciências Físicas 11 acontecem segunda, quarta e sexta-feira, e a ética em biotecnologia acontece às segundas e quartas-feiras. A única diferença para as quartas-feiras é que tenho minha seção SCRB 120 à tarde.

Quinta-feira

Na quinta-feira, a estudante segue um cronograma parecido com o de terça-feira, mas com uma seção de uma aula de economia comportamental em que ela está matriculada, além disso, ela passa um tempo dando aulas particulares de química para alunos.

Leia também | Conheça as 10 melhores universidades do Brasil em 2024

O que podemos aprender?

Na sexta-feira, sábado e domingo a aluna não tem aulas e se dedica a reuniões de estudo e no escritório de admissões, onde ela trabalha como coordenadora de alunos do Programa Harvard First Generation e tira um tempo para descansar.

Podemos aprender que, para estudar em uma das principais universidades do mundo, é preciso se dedicar além das aulas, tendo que estudar no tempo livre, participar de programas e, assim como a estudante da matéria, muitas vezes ainda é preciso trabalhar para pagar as contas.

Também é possível notar como é fundamental ter um cronograma bem definido e você deve respeitar fielmente seus horários, para evitar falhas na sua evolução.

Matheus Vinicius Ribeiro

Redator, atuando ativamente há mais de 5 anos no mercado do jornalismo digital.

Postagens recentes

11 doramas românticos para se apaixonar e rir bastante

Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…

3 semanas atrás

Planos de saúde: Conheça 30 das principais operadoras do Brasil

No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…

3 semanas atrás

Os 10 estados com mais roubos de moto no Brasil e os modelos

O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…

3 semanas atrás

5 países baratos para viajar e fora das Américas

Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…

1 mês atrás

Regras de etiqueta que todo mundo deveria seguir, mas ninguém segue

Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…

1 mês atrás

Conheça países que mudaram de nomes ao longo da história

A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…

1 mês atrás