Fique sabendo

Saiba como é a rotina de um estudante de Harvard

Harvard é uma das melhores universidades do mundo, a instituição de ensino norte-americana é reconhecida mundialmente por conta da sua qualidade, portanto, a rotina de um estudante desta universidade é algo que pode ser interessante de se conhecer.

Pensando em mostrar para o mundo como funciona a rotina de uma estudante de Harvard, uma aluna do terceiro ano do curso de Biologia Molecular e Celular publicou no site da universidade como é a sua semana na instituição.

Portanto, com base na rotina de um estudante de Biologia Molecular e Celular, veja como funciona a rotina de uma aluna de umas das 10 melhores universidades do mundo.

Rotina de um estudante de Harvard / Imagem Freepik

Segunda-feira

Segunda-feira são duas aulas: uma de um curso de química chamado Ciências Físicas 11 (no qual a estudante ajuda, então ela não é realmente uma aluna) e uma aula de ética em biotecnologia (SCRB 120). As aulas em Harvard geralmente duram uma hora e 15 minutos, geralmente elas são realizadas de manhã às 10h30 e à tarde às 13h30. Das 12h às 13h30, a aluna está no almoço. Após as aulas, ela vai para a Biblioteca Lamont para estudar pelo resto da noite.

Terça-feira

Terça-feira é dia de aula prática de física no Complexo de Ciência e Engenharia, a aula de física é das 9h45 às 12h30, depois a aluna estuda espanhol às 13h30. A aula de espanhol é baseada em atuação e interpretação dramática, algumas vezes a universitária participa de reuniões à noite ou estuda na biblioteca.

Leia também | 10 melhores universidades do mundo em 2024

Quarta-feira

As quartas-feiras para a aluna são as similares as segundas-feiras. As Ciências Físicas 11 acontecem segunda, quarta e sexta-feira, e a ética em biotecnologia acontece às segundas e quartas-feiras. A única diferença para as quartas-feiras é que tenho minha seção SCRB 120 à tarde.

Quinta-feira

Na quinta-feira, a estudante segue um cronograma parecido com o de terça-feira, mas com uma seção de uma aula de economia comportamental em que ela está matriculada, além disso, ela passa um tempo dando aulas particulares de química para alunos.

Leia também | Conheça as 10 melhores universidades do Brasil em 2024

O que podemos aprender?

Na sexta-feira, sábado e domingo a aluna não tem aulas e se dedica a reuniões de estudo e no escritório de admissões, onde ela trabalha como coordenadora de alunos do Programa Harvard First Generation e tira um tempo para descansar.

Podemos aprender que, para estudar em uma das principais universidades do mundo, é preciso se dedicar além das aulas, tendo que estudar no tempo livre, participar de programas e, assim como a estudante da matéria, muitas vezes ainda é preciso trabalhar para pagar as contas.

Também é possível notar como é fundamental ter um cronograma bem definido e você deve respeitar fielmente seus horários, para evitar falhas na sua evolução.

Matheus Vinicius Ribeiro

Redator, atuando ativamente há mais de 5 anos no mercado do jornalismo digital.

Postagens recentes

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

10 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

12 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

14 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

15 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

15 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

15 horas atrás