Cidadania francesa / Imagem Freepik
A cidadania francesa pode ajudar você a mudar de vida e começar a trabalhar ou estudar em um país europeu com mais oportunidades. Entretanto, é preciso entender o que é preciso para conseguir o direito de ser um cidadão francês.
Se tornar o cidadão de um país que integra a União Europeia pode te conceder diversos benefícios. Afinal, se você for cidadão de um país que integra esse grupo, é possível conseguir um visto com mais facilidade e obter facilidade de entrada em outros países europeus.
Confira nos próximos tópicos como conseguir sua cidadania francesa, saiba quem tem direito:
Se membros diretos da sua família são franceses, você pode pedir a sua cidadania. Quando falamos de membros diretos nos referimos a mãe, pai, avós ou avôs. Essa é uma das maneiras mais comuns de conseguir essa nacionalidade.
Leia também | Posso tirar cidadania portuguesa somente com sobrenome?
Se você é brasileiro e pretende estudar na frança, e caso consiga alguma oportunidade, essa pode ser a chance de você pedir sua cidadania francesa. Pela lei francesa, quem concluir um módulo de ensino superior de dois anos ou mais, pode solicitar a nacionalidade.
Até mesmo quem está ilegal no país pode ser tornar um cidadão francês. Quem vive ilegalmente na frança por 5 anos seguidos, pagando impostos e seguindo às leis, pode solicitar a cidadania do país europeu.
A França também permite que pessoas de outros países se naturalizem, o país acolhe estrangeiros que precisam de asilo político. Porém, para isso é preciso que as pessoas venham de países francófonos ou que tenham servido no exército francês.
Leia também | Como um brasileiro pode solicitar a cidadania inglesa?
Quando você se casa com um cidadão francês pode solicitar a nacionalidade. Se o casal estiver morando na França, pode solicitar o documento em 4 anos. Entretanto, se estiverem fora do país, será preciso esperar 5 anos para solicitar o documento.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…