Carne de porco / Imagem Freepik
Ainda existe uma certa discriminação em relação a carne de porco. Muitas pessoas acreditam que ela faz mal à saúde. Mas se você pensa assim está errado. Saiba que a carne suína pode ser uma opção saudável para a sua dieta.
A carne de porco pode ser uma opção saudável quando escolhida com consciência e preparada de forma adequada. Ela é extremamente benéfica à saúde e rica em nutrientes e vitaminas que, quando equilibradas no corpo humano, fortalecem os sistemas imunológico, nervoso e circulatório.
A carne de porco, além de ser fonte de proteínas e aminoácidos, é rica em vitaminas do complexo B, zinco, fósforo e ferro. Você sabia que a carne suína apresenta uma quantidade superior de vitamina B1, vitamina B3 e vitamina B8 em comparação com a carne bovina?
Além disso, ela contém ferro (que previne a anemia), selênio (que combate o envelhecimento precoce), zinco (que protege contra doenças neurodegenerativas) e potássio (que fortalece os ossos).
Como tudo na vida tem limites, você vai precisar também saber que embora seja boa para a saúde, a carne de porco pode ser consumida em excesso. Na verdade, a carne de porco deve ser consumida apenas de 2 a 3 vezes por semana, pois ao longo do tempo, se consumida em excesso, pode aumentar o risco de problemas no coração.
Leia também | 5 sinais de mofo na sua casa, saiba como proteger sua residência!
Sempre que você for comprar a carne de porco deve saber a sua procedência. Neste caso, dê preferência as que são industrializadas, em que os animais tenham a saúde controlada para evitar a transmissão de doenças.
O importante é que você escolha os cortes com menos gordura, como a bisteca e o lombo, e evitar as partes muito gordurosas do porco, como bacon, toucinho, pernil e costelinha.
Você deve preparar a carne de maneira saudável, como assados, grelhados ou cozidos, para evitar o aumento excessivo de calorias.
Comer carne de porco à noite não é proibido, mas é importante fazer escolhas adequadas para garantir uma boa qualidade de sono e evitar desconfortos. Lembre-se que a carne demora mais tempo para ser digerida no estômago.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…