Existem alguns segredos que os estudantes mais bem-sucedidos do mundo acabam escondendo da maioria das pessoas, mas saber um pouco mais sobre eles pode te ajudar a se preparar para diferentes provas.
Estudar para concursos, faculdade ou para escola, pode ser entediante, por parecer que aquilo nunca dará resultados, muitas vezes você só não conheceu os conselhos certos, que realmente vão te auxiliar.
Entender alguns dos segredos dos estudantes mais bem-sucedidos do mundo pode te ajudar a obter melhores resultados. Com base no artigo publicado na revista Time e no livro “What the Best College Students Do” de Ken Bain, um historiador e educador, confira abaixo os segredos dos estudantes mais bem-sucedidos do mundo.
Quando Neil deGrasse Tyson, o famoso astrofísico, ainda estava na faculdade, ele era motivado pela curiosidade, interesse e fascínio, não por tirar as notas mais altas em uma prova.
Portanto, não se prenda às notas, mas tenha curiosidade e entusiasmo sobre a sua área e sobre os seus estudos. Tyson afirma que a ambição supera as notas todas às vezes, destacando que elas não são importantes.
Leia também | Vencer a procrastinação: 7 dicas para te ajudar, segundo Harvard
Esta dica serve para você que é concurseiro ou universitário, o fracasso fará parte da sua caminhada, mas ele não pode ser seu ponto final. É preciso ser resiliente e continuar tentando, até obter seus resultados.
Bain destaca que o fracasso é um ótimo educador, saber lidar com as perdas é o que te fará vencedor, se você é um estudante, precisa aprender a superar as adversidades e se manter firme.
Crie suas próprias metas, monte um plano e comece a segui-lo, caia repetidamente, mas levante todas às vezes. Não desista dos seus objetivos, até que você faça com que eles sejam reais.
Ter um plano na sua mente pode te ajudar muito, Tia Fuller, que se tornou uma saxofonista de sucesso, começou a visualizar seu futuro ainda na faculdade, planejando a conclusão bem-sucedida de seus projetos.
Leia também | 5 dicas para estudar como um aluno de Harvard
Dean Baker, um dos poucos economistas a prever o colapso econômico de 2008, amava a faculdade e tinha interesse na maneira como as forças econômicas moldam a vida das pessoas, ele era um questionador.
Baker declarou o seguinte: “Eu estava sempre procurando argumentos em algo que lia e, então, identificando as evidências para ver como elas eram usadas”. A leitura ativa exige que você tenha pensamento crítico para melhorar o seu aprendizado.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…