Fique sabendo

Seguro Viagem: entenda o que é e qual a importância

Viajar para o exterior será sempre muito burocrático, os documentos e exigências podem ser desgastantes, mas são essenciais, umas das coisas indispensáveis é o seguro viagem para manter a sua saúde e segurança.

Existem empresas especializadas em te ajudar a viajar para o exterior, elas se encarregam de toda a parte chata, muitos turistas optam por terceirizar essas obrigações, mas é preciso consultar a reputação das agências.

Diversos países exigem o seguro viagem para os estrangeiros, mesmo que sejam apenas turistas, este seguro visa cobrir possíveis gastos médicos, perdas e diversas outras coisas, se tornando indispensável em algumas ocasiões.

Viagem / Imagem freepik

O que é o seguro viagem?

Para evitar que a sua viagem seja estragada por algum imprevisto, o seguro viagem visa te fornecer mais tranquilidade, cobrindo eventuais despesas médicas, perdas, acidentes e diversas outras coisas.

O seguro viagem, é algo extremamente importante e faz muita diferença na vida dos viajantes em momentos de crise. Como citamos anteriormente, algumas nações exigem que os turistas tenham este produto contratado, sendo um requisito obrigatório.

O segurado pode acessar diversos tipos de benefícios, assistências ou reembolso de gastos com acidentes, doenças, atrasos e diversas outras situações. Portanto, mesmo que não seja obrigatório, é recomendado que todo turista contrate este serviço e não tenha prejuízos financeiros.

Leia também | Férias no exterior: 7 melhores países para viajar em 2024

Como funciona

O seguro viagem pode ser nacional ou internacional, ele vale a partir do começo da sua viagem começa, o seguro se torna válido e poderá ser acionado, segundo as condições contratadas.

As seguradoras oferecem serviço em português, portanto, mesmo vá viajar para o exterior, pode ficar tranquilo. Confira o que seu seguro cobre para não ter problemas e em alguns casos você pode contratar coberturas adicionais.

Segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), todas as coberturas oferecidas devem estar relacionadas com viagem, como, por exemplo, a cobertura por perda ou roubo de bagagem e a cobertura de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas (DMHO) em viagem.

Matheus Vinicius Ribeiro

Redator, atuando ativamente há mais de 5 anos no mercado do jornalismo digital.

Postagens recentes

8 faculdades de 2 anos que pagam salários acima de R$ 3 mil

Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…

25 minutos atrás

Conheça as 5 Piores profissões do Brasil

Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…

2 horas atrás

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

14 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

16 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

18 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

18 horas atrás