Chamadas

Série ‘Cidade de Deus’ ganha data de lançamento na HBO e na Max

Na terça-feira (28) a HBO e a Max anunciaram que a série de “Cidade de Deus” vai estrear na plataforma e no canal premium em agosto. A data é a mesmo que o filme foi lançado nos cinemas. Também foi oficializado o título da produção, “Cidade de Deus: A Luta Não Para”.

De acordo com a HBO, a primeira temporada terá seis episódios com produção da 02 Filmes. Os eventos da trama vão se passar duas décadas depois do filme homônimo. O filme é um dos mais importantes da história do cinema brasileiro.

A produção original da plataforma é uma continuação do longa de Fernando Meirelles, sendo inspirada no livro homônimo de Paulo Lins, e se passa 20 anos depois dos acontecimentos retratados no filme.

O Enredo

A série se passa nos anos 2000 e tem como ponto de partida as memórias do fotógrafo Buscapé (Alexandre Rodrigues). Ele vai contar  a história de personagens marcantes ao longo de seis episódios. 

Além de Alexandre Rodrigues também vão estar no elenco outros artistas que também fizeram o filme, entre eles Roberta Rodrigues (Berenice), Thiago Martins (Lampião), Edson Oliveira (Barbantinho), Sabrina Rosa (Cinthia) e Kiko Marques (Cabeção).

A série vai continua a partir da cena final do filme, mostrando o que aconteceu com aqueles garotos com o passar do tempo. Para onde foram e no que se transformaram?

Novos personagens

“Cidade de Deus: A Luta Não Para” contará também com novos personagens interpretados por Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo.

O elenco também terá novos talentos vindos de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira. As gravações da série começaram em agosto de 2023, na cidade de São Paulo. 

Em 2002, o filme Cidade de Deus foi indicado ao Oscar de melhor direção, roteiro, edição e fotografia.

Leia também | Conheça as estreias de junho de 2024 do Apple TV+

O filme

No filme “Cidade de Deus”, Dadinho (Douglas Silva) e Buscapé são grandes amigos, que cresceram juntos imersos em um universo de muita violência. Na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, os caminhos das duas crianças divergem, quando um se esforça para se tornar um fotógrafo e o outro o chefe do tráfico.

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que vive amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, e acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

3 horas atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

1 dia atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

2 dias atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

4 dias atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

1 semana atrás

Quanto tempo um estrangeiro demora para aprender português?

Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…

1 semana atrás