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Show da Taylor Swift: empresa de ingressos é notificada pela 2ª vez pelo Procon-RJ

O Show da Taylor Swift virou alvo favorito dos Procons, graças à empresa responsável por vender os ingressos. Depois de São Paulo, o Procon-RJ também notificou a empresa nesta quinta-feira (15), pela segunda vez.

A decisão veio depois que os consumidores começaram a fazer denúncias contra a empresa. Foram informadas irregularidades na venda de ingressos, que se esgotaram rapidamente e agora são encontrados em sites não oficiais. 

“Sempre que são identificados problemas na comercialização de ingressos para eventos realizados dentro do Estado, o Procon/RJ busca apurar a ocorrência de violação aos direitos dos consumidores, as quais, se forem comprovadas, podem resultar na aplicação de multa às empresas infratoras”, diz o Procon em nota.

Notificações

Do dia 13 de junho até agora, já foram expedidas duas notificações para a T4F, organizadora do show da cantora Taylor Swift, que será realizado no mês de novembro.

As reclamações são muitas, dentre elas a comercialização das entradas. Segundo os consumidores está havendo venda casada, o não cumprimento da lei da meia entrada. Também existem reclamações referentes a falta de informações quanto a quantidade de ingressos disponibilizados.

Sites não oficializados subiram o valor dos tíquetes para preços exorbitantes. Supostas fraudes também foram denunciadas. Isso porque a pessoa compra, paga, mas não recebe o ingresso.

Uma das preocupações do Procon é como foi feita a organização das filas virtuais:

se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa; e quais medidas adotadas a fim de impedir que os bilhetes sejam comprados por revendedores não autorizados, dificultando que outros consumidores os adquiram pelo valor praticado.

O Procon alerta que não é permitido a realização de venda casada de ingressos. Também informa que a empresa precisa informar de forma clara ao consumidor, a quantidade de ingressos disponíveis, incluindo-se os de meia entrada. 

Também foi notificado pelo Procon-RJ o site de revendas Viagogo. Está sendo exigido que o site explique qual foi a forma de comercialização, se há autorização dos organizadores, qual a justificativa para os preços aplicados e qual a segurança fornecida aos consumidores.

A T4F e o Viagogo têm 10 dias para apresentar resposta aos questionamentos do Procon. Não sendo demonstrada a regularidade de suas condutas, será aberto processo administrativo.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

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