Chamadas

Show da Taylor Swift: empresa de ingressos é notificada pela 2ª vez pelo Procon-RJ

O Show da Taylor Swift virou alvo favorito dos Procons, graças à empresa responsável por vender os ingressos. Depois de São Paulo, o Procon-RJ também notificou a empresa nesta quinta-feira (15), pela segunda vez.

A decisão veio depois que os consumidores começaram a fazer denúncias contra a empresa. Foram informadas irregularidades na venda de ingressos, que se esgotaram rapidamente e agora são encontrados em sites não oficiais. 

“Sempre que são identificados problemas na comercialização de ingressos para eventos realizados dentro do Estado, o Procon/RJ busca apurar a ocorrência de violação aos direitos dos consumidores, as quais, se forem comprovadas, podem resultar na aplicação de multa às empresas infratoras”, diz o Procon em nota.

Notificações

Do dia 13 de junho até agora, já foram expedidas duas notificações para a T4F, organizadora do show da cantora Taylor Swift, que será realizado no mês de novembro.

As reclamações são muitas, dentre elas a comercialização das entradas. Segundo os consumidores está havendo venda casada, o não cumprimento da lei da meia entrada. Também existem reclamações referentes a falta de informações quanto a quantidade de ingressos disponibilizados.

Sites não oficializados subiram o valor dos tíquetes para preços exorbitantes. Supostas fraudes também foram denunciadas. Isso porque a pessoa compra, paga, mas não recebe o ingresso.

Uma das preocupações do Procon é como foi feita a organização das filas virtuais:

se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa; e quais medidas adotadas a fim de impedir que os bilhetes sejam comprados por revendedores não autorizados, dificultando que outros consumidores os adquiram pelo valor praticado.

O Procon alerta que não é permitido a realização de venda casada de ingressos. Também informa que a empresa precisa informar de forma clara ao consumidor, a quantidade de ingressos disponíveis, incluindo-se os de meia entrada. 

Também foi notificado pelo Procon-RJ o site de revendas Viagogo. Está sendo exigido que o site explique qual foi a forma de comercialização, se há autorização dos organizadores, qual a justificativa para os preços aplicados e qual a segurança fornecida aos consumidores.

A T4F e o Viagogo têm 10 dias para apresentar resposta aos questionamentos do Procon. Não sendo demonstrada a regularidade de suas condutas, será aberto processo administrativo.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

A palavra de poder para cada signo em outubro

Em outubro, os astros prometem movimentar a vida de todos os signos do zodíaco, e…

27 minutos atrás

Multa vem aí! Quem fizer isso nas Eleições deve tomar cuidado

Faltar às eleições no Brasil pode ter mais consequências do que muitos imaginam. Para os…

47 minutos atrás

CRAS abre inscrições para benefícios que somam mais de R$ 2 mil mensais

O Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) são dois dos principais programas…

1 hora atrás

Que horas cai o Bolsa Família hoje? Veja as datas atualizadas

Os beneficiários do Bolsa Família já podem se preparar para o pagamento de outubro, que…

2 horas atrás

Atletas precisam estudar? Entenda a educação dos esportistas!

A educação dos atletas é algo curioso para a maioria da população, que, ao ver…

5 horas atrás

Ansiedade social: o que é, principais sintomas e como controlar

Muitas pessoas têm problemas com ansiedade em situações sociais como eventos, reuniões ou até mesmo…

7 horas atrás