Chamadas

Star+ vai acabar e conteúdo vai migrar para o Disney+

Os assinantes do serviço de streaming Star+ vão ter uma surpresa em relação às mudanças na plataforma. De acordo com a Disney, em 2024, os assinantes do Disney+ e do Star+ vão poder encontrar os conteúdos como séries e esportes favoritos em um só serviço. 

Na terça-feira (12), The Walt Disney Company informou que as plataformas de vídeo serão integradas no Brasil. Porém, não foi informado se haverá alteração no valor das assinaturas a partir da mudança.

Qual nome será mantido?

De acordo com a empresa, a marca que será mantida é a Disney. Com isso, a empresa do Mickey Mouse vai trazer para a plataforma todos os conteúdos do Star+. Com o fim do Star+, além das produções da Disney, Pixar e National Geographic, o Disney+ vai ter também a programação esportiva da ESPN, conteúdos da Fox e filmes e séries do Hulu, comprado pela companhia neste ano.

“Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes” afirma Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America em comunicado.

Com a fusão das duas marcas, o Disney+ passará a oferecer conteúdo de todos os estúdios e canais da Walt Disney Company América Latina.

Leia também | As vilãs das novelas mexicanas que fizeram sucesso no Brasil

A Star+ no Brasil

Star+ foi lançado em 31 de agosto de 2021 na América Latina, incluindo o Brasil. É um serviço voltado para o público adulto, diferentemente do serviço-irmão Disney+, que foca em conteúdo familiar e infanto-juvenil.

O serviço possui um robusto acervo de conteúdo audiovisual produzido pelas propriedades da Disney, incluindo ABC Signature, 20th Television, 20th Television Animation, 20th Century Studios, 20th Century Animation, Searchlight Pictures, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures, Caravan Pictures, Hulu, Hotstar e Star Originals, além da cobertura esportiva da ESPN.

O Star+ no Brasil tem algumas modalidades a menos em comparação a Star Plus latina. Hóquei sobre a grama, Hipismo e Badminton. Não são exibidos na versão brasileira do streaming. Ao menos por enquanto.

No Brasil, o Fox Channel (e seu universo de canais) deu lugar à marca Star, devido à aquisição pela Walt Disney Company.

A Disney informou que a partir do segundo trimestre do ano de 2024, todos os conteúdos do Star+, incluindo os populares esportes ao vivo da ESPN, passarão a ficar disponíveis no Disney+.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Trabalhar na Noruega: Aprenda como brasileiros podem conseguir!

A Noruega é um país que fica localizado no norte da Europa, o país, e…

15 minutos atrás

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 9 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena concurso 2746 realizado na noite deste sábado, 6…

28 minutos atrás

Viva anuncia a reprise da novela ‘Cobras & Lagartos’. Veja quando estreia

Na sexta-feira (5), o Canal Viva anunciou que vai reprisar "Cobras & Lagartos", novela que…

43 minutos atrás

Aprender inglês: Quanto tempo demora para ficar fluente?

É inegável a importância do inglês para se obter uma vida de sucesso, uma pessoa…

3 horas atrás

8 novelas turcas que você precisa assistir ainda hoje

Todo mundo sabe que o Brasil ama uma novela. Por isso, além de nossas tramas,…

3 horas atrás

Conheça os direitos do empregado que trabalha aos domingos

O domingo geralmente é um dia de descanso para muitos trabalhadores. No entanto, existem profissões…

5 horas atrás