Os super-heróis, além de serem exemplos de ética, são amados por grande parte do público. Existem os mais variados tipos de personagens heroicos, alguns nem precisam de poderes para defender o mundo.
Todos crescem assistindo seus personagens favoritos na televisão, mas quando o público está mais adulto, começa a abandonar alguns desenhos animados e cria uma maior simpatia pelos filmes live-action, afinal, eles mostram mais a “realidade” do que seria combater o crime.
Nos próximos tópicos explicaremos quais são as coisas que fazem o público gostar de super-heróis.
Para um super-herói ser encarado como um verdadeiro sucesso, ele precisa ter o apoio do público, existem diversas maneiras de conquistar isso. Stan Lee falava muito sobre a humanização dos heróis, personagens que realmente tinham problemas e isso deu muito certo.
“Heróis que nem sempre se davam bem, mas heróis com quem se podia contar quando as coisas estavam ruins.”, Stan Lee em seu livro de memórias de 2002, Excelsior, falando sobre os heróis que ele gostava de escrever.
Poder assistir alguém que arrisca tudo para salvar o dia e entender que eles fazem o que tem que ser feito, mesmo estando cheios de problemas, isso é motivador!
A visão de Lee sobre personagens, é a que mais justifica o carinho do público pelos super-heróis. Mesmo que sejam problemas pequenos, isso já gera identificação!
Confira alguns exemplos de problemas que podem gerar identificação:
Muitos heróis passam por problemas como as pessoas normais, faculdade, trabalho e contas a pagar. O super-herói que mais se destaca nesse sentido é o Homem-Aranha, até com espinhas no rosto o herói já teve problemas.
Todos querem fazer algo quando testemunham uma coisa errada, como um crime. Quando as pessoas assistem uma pessoa (ou alienígena) fazendo algo, mesmo que seja na ficção, elas acabam simpatizando.
Leia+: 10 super-heróis que vencem facilmente uma batalha
O código de ética dos super-heróis mais famosos é o que faz com que eles não comentam nada imoral e isso acaba fazendo com que as pessoas admirem esses personagens que fazem o bem da maneira correta.
Os super-heróis menos violentos são exemplos para as crianças, afinal, eles nunca desistem e sempre enfrentam seus problemas, o mais importante, sem cometer crimes.
Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…