Chamadas

The Do-Over Damsel Conquers the Dragon estreia no Crunchyroll

A novel intitulada “The Do-Over Damsel Conquers the Dragon Emperor” (ou “Yarinaoshi Reijou wa Ryuutei Heika wo Kouryakuchuu”) de Sarasa Nagase, ganhará uma adaptação para anime, que será exibido a partir de outubro deste ano pelo Crunchyroll.

O enredo

A história gira em torno de Jill Savelle, noiva do príncipe herdeiro Gerald de Kleitos, conhecida como a “Dama Deusa da Guerra”. Ela é caçada pelo mesmo país que jurou proteger. Traída por seu noivo, Jill é acusada de traição e aprisionada. 

Nos seus últimos momentos, ela se arrepende, mas, quando a morte se aproxima, ela acorda há seis anos no passado. Desta vez, ela não será apenas uma peça no tabuleiro. Agora, como uma garota de 10 anos, Jill está determinada a escapar de seu iminente noivado com o príncipe. 

Para isso, ela brinca ao declarar seu amor ao imperador dragão Hades Theos Rave, de 19 anos, que um dia manchará a terra com sangue devido à loucura. Mas, contra todas as expectativas, ele aceita!

Ao contrário do tirano das memórias de Jill, o Hades desta vez é um imperador gentil, embora infeliz. Será que Jill pode impedir que Hades siga o mesmo caminho sombrio e vil, ou ele está destinado a um futuro inevitável?

Leia também | One Piece na Netflix: EP 1108 do anime estreia sábado (15)!

Bastidores

“The Do-Over Damsel Conquers the Dragon Emperor” conta com direção de Kentaro Suzuki ( Requiem of the Rose King ) juntamente com o estúdio JCStaff , com roteiros de Atsuo Ishino ( CARDFIGHT!! VANGUARD ) e design de personagens de Sana Komatsu ( The Rising of the Shield Hero 3ª temporada). 

A obra é publicada de forma impressa desde março de 2020. Uma adaptação em mangá, ilustrada por Anko Yuzu, iniciada em julho de 2020.

Nagase começou a serializar a história no site Shōsetsuka ni Narō em novembro de 2019. O último capítulo estreou no dia 26 de abril. Kadokawa publicou o primeiro volume impresso com ilustrações de Fuji em março de 2020.

Anko Yuzu lançou então uma adaptação do mangá das novels na revista Comp Ace da Kadokawa em julho de 2020. Depois disso, publicou o quarto volume do mangá em dezembro de 2022.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

6 cursos rápidos que vão te ajudar a conseguir emprego em 2026

2026 está cada vez mais próximo e muitas pessoas desejam conseguir um emprego ou até…

1 semana atrás

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

1 mês atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

2 meses atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

2 meses atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

2 meses atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

2 meses atrás