Dicas de carreiras / Imagem freepik
Trabalhar embarcado se tornou o sonho de muitas pessoas, por conta dos salários que são maiores do que em terra, além disso, a escala de serviço tende a ser melhor, tendo longos dias de trabalho, mas longas dias de folga em casa.
Portanto, por conta da remuneração, pela quantidade de folgas e pelas experiências incríveis de poder conhecer o mundo, muitas pessoas desejam uma vaga para trabalhar embarcado, mas é preciso confirmar quais são os cursos de adaptação ou profissionalizantes que devem ser feitos.
Para trabalhar no mar será preciso suportar a distância prolongada da família e amigos, algo que pode ser bastante difícil, além de jornadas de trabalho exaustivas e turnos diferentes dos comuns.
Todo navio precisará de profissões da saúde para cuidar dos tripulantes e para agir em momentos de emergências, portanto, se você é enfermeiro e deseja trabalhar embarcado, saiba que é possível.
Leia também | Trabalhar embarcado: saiba como conseguir uma oportunidade!
Em todo trabalho embarcado será indispensável a presença de um bom cozinheiro, este profissional é extremamente necessário e deve ser valorizado. O cozinheiro marítimo pode ganhar salários maiores que a realidade de todos os chefes brasileiros.
Este profissional será responsável em algumas ocasiões, garantido que as normas de segurança do trabalho estão sendo cumpridas a bordo, além de ser o responsável por zelar pela saúde física e mental dos profissionais.
A profissão de garçom ou arrumador, como é conhecida, assim como as outras que citamos anteriormente, é indispensável em navios e plataformas, sendo uma ótima opção para trabalhar embarcado, basta cumprir algumas exigências das empresas para estar habilitado.
Existem diversas funções relativas à mecânica que estão disponíveis para trabalho embarcado, mecânicos e eletricistas com conhecimentos de embarcações podem aproveitar muitas oportunidades embarcadas.
Leia também | Trabalho mais perigoso do mundo: 7 curiosidades sobre ele
Este profissional tem como dever participar dos quartos-de-vigia, cuidar da conservação dos equipamentos de segurança, cuidar da limpeza do convés e demais compartimentos da embarcação, além de auxiliar no embarque e desembarque dos passageiros.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…