Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

TV Cultura planeja fazer remake do programa infantil ‘Mundo da Lua’

Um dos projetos da Cultura é a criação de novas versões de programas infantis que marcaram uma época

No dia 15 de junho deste ano, a TV Cultura completou 55 anos no ar. E para comemorar a data, a emissora vai virar enredo de samba para o próximo Carnaval. A homenagem será realizada pela atual tricampeã dos desfiles das escolas de samba de Santos, a Unidos dos Morros. O enredo escolhido foi “Quem te viu quer TV: Cultura, Educação e Samba no Pé!” e será desenvolvido por Igor Carneiro. 

Enquanto isso, outras novidades estão sendo preparadas pela emissora paulista. Um dos projetos da Cultura é a criação de novas versões de programas infantis que marcaram uma época e seguem fazendo sucesso durante as reprises em horário nobre.

No planos do presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, estão o remake “Quintal da Cultura” (2011) e do seriado “Mundo da Lua” (1991), que serão exibidos a partir do segundo semestre. Existe a possibilidade de também ser criada uma nova versão para o “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994).

“Temos a ideia de fazer um novo ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, com novos textos, atores. Já conversamos com diretores do programa, do passado, mas isso ainda está em negociação”, disse Maluf.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, o diretor comercial da TV Cultura, João Almeida, disse que a ideia é aproveitar a identificação que o canal tem com o público infantil. Ele lembrou que isso aconteceu depois que os canais de TV aberta abandonaram a programação infantil por conta da dificuldade de captar receita publicitária.

TV aberta sem programação infantil

“Os canais de TV aberta abandonaram a programação infantil por conta da dificuldade de captar receita publicitária”.

“Os canais de TV aberta abandonaram a programação infantil por conta da dificuldade de captar receita publicitária”. Ele também se referiu ao modo como o mercado publicitário encara as crianças.

“Costumo dizer que o mercado publicitário olha somente para a região nobre da cidade de São Paulo e assume que aquilo é o resumo do País, como se o Brasil fosse uma espécie de Bélgica, em que todas as crianças tivessem acesso à internet e pudessem consumir variadas opções de conteúdo. Se andarmos cerca de 4 quilômetros adiante, daqui da sede da TV Cultura, chegaremos a locais em que não há cabeamento de internet”.

Leia também | Batman: Caped Crusader: série promete não ser uma repetição das suas antecessoras

Quando entrou ar

TV Cultura é uma rede de televisão pública brasileira sediada em São Paulo, capital do estado homônimo, pertencente ao Governo de São Paulo. Foi inaugurada, originalmente, em 20 de setembro de 1960 pelos Diários Associados e relançada em 15 de junho de 1969 pela Fundação Padre Anchieta, gerando programas educativos que são transmitidos para todo o Brasil via satélite e através de suas afiliadas e retransmissoras em diversas regiões do Brasil. 

É mantida pela Fundação Padre Anchieta, uma fundação sem fins lucrativos que recebe recursos públicos, através do governo do estado de São Paulo, e privados, através de propagandas, apoios culturais e doações de grandes corporações.

Comentários estão fechados.