Chamadas

‘Um Homem Sem Filtros’: esse k-drama é um dos mais assistidos da Netflix

Um k-drama está conquistando os assinantes da Netflix e o seu sucesso se deve a história romântica com uma boa dose de comédia. A trama gira em torno de um apresentador respeitado, conhecido por sua eloquência e controle, até que um dia, o inesperado acontece. Ao vivo, suas palavras fluem sem barreiras, sem o filtro da autocensura, revelando verdades e segredos que surpreendem a todos, inclusive a si mesmo.

Em “Um Homem Sem Filtros”, Song Ki-Beak é um solteirão de 33 anos, experiente e respeitado como locutor de televisão, presente nos horários nobres da programação coreana de jornalismo. Educado e respeitoso, o homem parece estar no melhor momento de sua vida profissional. No entanto, em mais um dia de serviço, ele acaba sofrendo um terrível acidente. Apesar de nenhuma sequela física aparente, Ki-Beak começa a falar tudo o que pensa, sem filtros e em momentos que não deveria.

On Woo Joo é uma produtora de programas de variedades, vê nesse incidente uma oportunidade de ouro. Ela convida Ki Baek para seu programa, não apenas para explorar essa nova faceta de sua personalidade, mas também para desvendar o homem por trás do apresentador. Juntos, eles embarcam em uma jornada de descobertas e risadas, onde cada episódio é uma nova aventura.

Elenco principal

  • Song Gi Baek: Interpretado por Go Kyung-Pyo.
  • On Woo Joo: Interpretada por Kang Han-na.
  • Kim Jeong-heon: Interpretado por Jong-hyuk Joo.
  • Song In-soo: Interpretado por Shin Jung-Keun.
  • Na Yoo-jung: Interpretada por Kang Ae-sim.

“Um Homem Sem Filtros” foi escrita por Gyeong-seon Choi. Já a direção ficou por conta de Ji Yeon Jang.

A série estreou em 1º de maio de 2024, com 12 episódios, e está disponível na Netflix. Se tornando uma das séries mais assistidas da plataforma. 

Leia também | Tudo que já sabemos sobre a nova novela das 21 h da Globo 

O que a crítica pensa da história?

Parece que a crítica em relação ao K-drama “Um Homem Sem Filtros” está dividida. Há os que gostam da série e existem os que não gostaram.

O primeiro episódio não agradou alguns críticos que acharam que a trama tenta equilibrar comédia e drama, mas segundo eles, isso não acontece. A premissa original sofreu com um desenvolvimento lento e momentos considerados ridículos.

Também os protagonistas não parecem ter uma boa química em cena, o que pode ter interferido na trama romântica. Também as cenas de humor conseguem em algumas vezes, chegar ao exagero.

Os episódios 3 e 4 mostraram que a série tem potencial para mais. A química entre Ki-baek e Woo-ju começou a florescer, apesar das adversidades.

Os que gostaram do enredo, deixaram transparecer que a trama melhora a partir do segundo episódio. Conseguindo mesclar melhor humor e drama. A honestidade incontrolável de Ki-baek foi retratada de uma forma que sugere problemas psicológicos mais profundos, ganhando a empatia do espectador.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

11 doramas românticos para se apaixonar e rir bastante

Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…

4 semanas atrás

Planos de saúde: Conheça 30 das principais operadoras do Brasil

No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…

1 mês atrás

Os 10 estados com mais roubos de moto no Brasil e os modelos

O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…

1 mês atrás

5 países baratos para viajar e fora das Américas

Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…

2 meses atrás

Regras de etiqueta que todo mundo deveria seguir, mas ninguém segue

Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…

2 meses atrás

Conheça países que mudaram de nomes ao longo da história

A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…

2 meses atrás