Chamadas

‘Uma Família Quase Perfeita’: essa série é uma das melhores da Netflix

“Uma Família Quase Perfeita” é uma minissérie que conquistou os assinantes da Netflix, que já chegou ao Top 10. É uma trama sueca baseada no best-seller homônimo de Matthias Edvardsson.

A história é recheada de muito drama e suspense policial que vão te deixar colado no sofá. A trama estrelada por  Lo Kauppi (Tudo de Novo, Mais Uma Vez) e Alexandra Karlsson Tyrefors segue uma família aparentemente perfeita que, após um assassinato misterioso, prova que é capaz de fazer tudo e um pouco mais para manter sua reputação.

O enredo

Esta minissérie dramática e envolvente nos leva ao íntimo da família Sandell, cuja vida aparentemente calma é virada de cabeça para baixo por um crime chocante.

Adam Sandell (Björn Bengtsson), um respeitado pastor, e sua esposa Ulrika (Lo Kauppi), uma advogada de defesa criminal, vivem com sua filha de 19 anos, Stella (Alexandra Karlsson Tyrefors), em um subúrbio tranquilo nos arredores de Lund. 

A fachada de perfeição começa a rachar quando Stella é detida sob a acusação de um crime, expondo uma teia de segredos e mentiras que se estende muito além das paredes de sua casa.

Leia também | One Piece: A emocionante história da dublagem do Barba Branca

Repercussão

A minissérie se tornou a queridinha dos assinantes da Netflix. Mas “Uma Família Quase Perfeita” também agradou a crítica especializada. No agregador IMDb, a produção sueca tem nota 6.8, com base em 1,1 mil considerações, enquanto no Rotten Tomatoes a adaptação conquistou 89% de aprovação do público geral.

A direção de Aku Louhimies e Per Hanefjord é elogiada por contribuir para a atmosfera tensa da série, mantendo o espectador ansioso pelas próximas revelações.

A atriz Alexandra Karlsson Tyrefors, que interpreta Stella, vem sendo muito elogiada por sua interpretação. Sua habilidade em transmitir a vulnerabilidade e a força da personagem é o grande destaque da minissérie.

Joe Keller, jornalista do Decider, diz que a minissérie tem um diferencial de outros thrillers de famílias com segredos: “o que distingue a minissérie de outros thrillers de ‘famílias com segredos’ é que ela circula pelas perspectivas de todos os três membros da família Sandell.” 

Jonathon Wilson, do Ready Steady Cut, também faz uma crítica bem positiva em relação a minissérie, chegando a dizer que se trata de “um thriller emocionante.”

“Uma Família Quase Perfeita” está disponível na Netflix e contém apenas seis episódios.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

2 semanas atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

2 semanas atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

2 semanas atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

2 semanas atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

3 semanas atrás

Quanto tempo um estrangeiro demora para aprender português?

Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…

3 semanas atrás