Chamadas

Uma Odisseia Coreana: Esse dorama conta a história de um amor impossível

Se você está a procura de uma história de amor impossível com um toque de fantasia, vai gostar muito de “Uma Odisseia Coreana”. Uma história intrigante que vai te prender do inicio ao fim. A trama se desenrola no mundo sombrio de 2017, onde os deuses malignos são generalizados. 

Conheça os personagens principais

Jin Sun Mi (Oh Yeon Seo): CEO de uma imobiliária de sucesso, tem a habilidade de exorcizar demônios de propriedades azaradas. No entanto, para os demônios que vivem na Terra, ela é conhecida como Sam Jang, aquela que possui um aroma irresistível de flor de lótus e pode conceder enormes poderes a quem a devorar.

Son Oh Gong (Lee Seung Gi): Uma divindade encrenqueira que fez um contrato com Sun Mi quando ela era criança. Ele a protegeria sempre que ela chamasse pelo seu nome, mas acabou roubando sua memória.

Woo Hwi (Cha Seung Won): Outra divindade, conhecida como Woo Ma Wang, que vive às custas de Son Oh Gong e busca fama e adoração.

Son Oh Gong descobre que Sun Mi é a Sam Jang e, inicialmente, a protege dos ataques de outros demônios para guardá-la para si mesmo. Mas será que Sun Mi encontrará uma maneira de forçar Son Oh Gong a protegê-la?

A série é uma releitura do clássico chinês “Jornada para o Ocidente” e foi dirigida por Park Hong Kyun.

Sinopse oficial

A história gira em torno de Jin Sun-mi, também conhecida como Samjang para os espíritos. Ela é uma humana com uma habilidade extraordinária: consegue enxergar o sobrenatural. Além disso, Jin Sun-mi tem uma missão celestial: proteger a humanidade. Quando criança, ela libertou Son Oh Gong, uma entidade castigada por erros do passado. Agora, forçados a trabalhar juntos, eles enfrentam espíritos malignos que vagam pela Terra. A jornada deles é uma releitura moderna do clássico romance chinês “Jornada para o Ocidente” – e a trama se mantém fiel à sua proposta inicial, sem perder o ritmo ou se tornar cansativa.

Leia também | Ninguém Quer: Você não pode Perder essa deliciosa comédia romântica

E como o romance começa?

Tudo começa com Jin Sun-mi obrigando Son Oh Gong a se apaixonar por ela usando um artefato mágico. Mas há razões profundas para essa atitude extrema. A construção desse relacionamento ao longo dos episódios é envolvente e diferente dos típicos romances de doramas.

A história é uma aventura pelo místico, com doses de humor, emoção e fantasia. Prepare-se para entrar em uma jornada incrível. 

“Uma Odisseia Coreana” está disponível no serviço de streaming Viki e também na Netflix.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

5 situações que a revisão pode aumentar o valor da aposentadoria em 2026

Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…

1 semana atrás

Faculdade para se formar rápido? Veja os cursos mais rápidos do Brasil

Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…

2 semanas atrás

15 doenças mais ‘fáceis’ se aposentar pelo INSS

Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…

2 semanas atrás

11 doenças na coluna que podem dar direito a aposentadoria em 2026

Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…

2 semanas atrás

15 países com os melhores sistemas de aposentadoria do mundo

O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…

2 semanas atrás

Aposentadoria por obesidade: Consulte se você tem direito

A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…

2 semanas atrás