Uma das obras mais conhecidas do mundo é com certeza “O Pequeno Príncipe”! Uma história encantadora e repleta de sabedoria. Considerado por muitos como um tesouro literário. O livro voltou a ser notícia após ser encontrado um raro manuscrito escrito pelo autor francês Antoine de Saint-Exupéry, que está sendo colocado à venda por cerca de R$ 7 milhões (ou US$ 1,25 milhão).
O interessante no manuscrito é que ele contém extensas correções feitas à mão pelo próprio autor sobre a história do “Pequeno Príncipe”.
Dizem que ao partir para lutar no norte da África em 1943, Saint-Exupéry presenteou sua amante, a jornalista Sylvia Hamilton, com esse manuscrito. A jornalista teria vendido-o para a Morgan Library & Museum em 1968. Agora, ele está novamente disponível para quem deseja ter um pedacinho desse universo mágico em suas mãos.
Antoine de Saint-Exupéry teve uma vida repleta de aventuras. O francês era piloto e também um sonhador. Nasceu em Lyon, França, em 29 de junho de 1900. Ele veio de uma família aristocrática empobrecida, mas sua paixão o levou aos céus.
Quando completou 21 anos, ingressou no serviço militar e, após ser reprovado para a Escola Naval, tornou-se piloto no Regimento de Aviação de Estrasburgo.
Ele teve uma excelente carreira como piloto ao se juntar a Aéropostale, voando entre Toulouse, Casablanca e Dacar. Ele ajudou a estabelecer rotas de correio aéreo na África e na América do Sul, além de realizar voos pioneiros, como Paris-Saigon e Nova York-Terra do Fogo.
Essas aventuras da vida real serviram de base para seus primeiros livros, como “O Aviador” e “Correio do Sul”.
Sua obra de sucesso mundial, foi escrita em 1943. Saint-Exupéry presenteou o mundo com “O Pequeno Príncipe”. Uma fábula encantadora, destinada às crianças que acabou conquistando também os adultos.
O livro tem personagens maravilhosos como a rosa, a serpente e o príncipe solitário em seu asteroide, a história nos lembra que o essencial é invisível aos olhos.
Depois ele escreveu “Voo Noturno” (1931), homenageando os primeiros pilotos comerciais que enfrentavam a morte em suas missões. E em “Terra dos Homens” (1939), registrou suas próprias aventuras e reflexões.
Leia também | As 9 cidades do Brasil com o pior trânsito do mundo
Quando a França foi ocupada na Segunda Guerra Mundial pelos nazistas, Saint-Exupéry se exilou nos Estados Unidos. No novo país, escreveu “Carta a Um Refém” (1943) e, incentivado por editores americanos, começou a criar uma obra para crianças.
Saint-Exupéry se casou em 1931, com a escritora Consuelo Suncin. Ficou casado com ela até sua morte em 1944. O casal se conheceu em Buenos Aires e celebrou seu matrimônio em Agay, na França.
Consuelo serviu de inspiração ao marido para criar a personagem da rosa no livro “O Pequeno Príncipe”. O autor manteve Consuelo perto de seu coração, assim como o principezinho protege sua rosa.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…